By

A Saber Viver entrevistou a guru do estilo de vida sem desperdício, Bea Johnson. Descubra os reutilizáveis que ajudaram a autora de Desperdício Zero a reduzir, dramaticamente, o lixo anual da família.

Na primeira visita a Portugal, Bea Johnson trouxe o frasco de litro onde depositou o lixo que a sua família de quatro produziu em 2015. O objetivo? Provar que todos nós podemos ajudar a criar um futuro sustentável para as próximas gerações. Johnson é a criadora do movimento Zero Waste Home e a autora do best-seller internacional Desperdício Zero, onde detalha como deixou de ser alguém altamente consumista para passar a ser uma pessoa que vive com o mínimo possível. “Ficámos com apenas 20 por cento da roupa que tínhamos anteriormente, toda a nossa mobília é multifuncional e arrendamos a casa quando vamos de férias”, exemplifica. Além disso, leva um saco de pano e recipientes de vidro sempre que vai à mercearia, e só compro os alimentos em lojas de produtos biológicos e mercearias que vendam a granel. Hoje em dia, Bea Johnson rege a sua vida e a da sua família por cinco regras: recusar, reduzir, reutilizar, reciclar e devolver à terra − no original, “Refuse, Reduce, Reuse, Recycle and Rot”. Veja os reutilizáveis que deve de ter em sua casa e comece a contribuir para um futuro mais risonho, já!

Nas grandes superfícies, os alimentos embalados estão nos corredores do meio. Digo às pessoas para comprarem no perímetro da loja, onde se encontram os produtos frescos, a carne, os laticínios, o pão e outros alimentos a granel

Bea Johnson, autora do livro Desperdício Zero

Desperdício

Recipiente de vidro Sinnerlig, 14,99€, Ikea

 

Leave a Reply