By

Bea Johnson, autora de Desperdício Zero, conta-lhe como pode começar a fazer a sua própria maquilhagem e a usar os produtos de higiene pessoal certos para evitar o desperdício.

desperdicio-zeroFoi a primeira visita de Bea Johnson a Portugal, e a Saber Viver agarrou a oportunidade de falar com aquela que já é considerada a guru do estilo de vida sem desperdício. Johnson é a criadora do movimento Zero Waste Home e a autora do livro Desperdício Zero (Presença), onde detalha como deixou de ser alguém altamente consumista para passar a ser uma pessoa que reduziu o lixo familiar para caber num frasco de litro.

No entanto, a própria admite que, pelo caminho, cometeu alguns exageros: “Esfreguei ortigas nos lábios para torná-los maiores, usei musgo em vez de papel higiénico e apliquei bicarbonato de sódio no cabelo”. Aqui, Bea Johnson explica-nos como podemos começar a fazer a nossa própria maquilhagem e ajuda-nos a escolher os produtos de higiene pessoal certos. Não é preciso ir muito longe para ajudar a criar um futuro sustentável para as próximas gerações!

Maquilhagem

  • “Para dar hidratar os lábios e dar brilho ao cabelo e às unhas, aplico um bálsamo de cera de abelha e óleo vegetal.”
  • “Como blush, uso pó de cacau biológico.”
  • “Para delinear os olhos, uso amêndoas queimadas.”
  • “À noite, aplico um óleo vegetal no rosto.”

Higiene pessoal

  • “Lavo o rosto, cabelo e corpo, com o mesmo sabonete. O de Alepo é ótimo! Só tem o defeito de não podermos comprar sem embalagem e em barra.” Também existem sabonetes líquidos, naturais, de outras marcas que são igualmente bons para lavar todo o corpo. Veja as nossas sugestões em baixo.

clarins

Huile Visage Lotus, 33,60€ (aprox.), Clarins

One Comment

  1. 23uay12uif5@yahoo.com'
    Kayleigh / 28 de Outubro de 2016 at 11:36 /Responder

    We cou’vlde done with that insight early on.

Leave a Reply