By

Se é vegano, está a pensar ser ou quer saber mais sobre o veganismo, muito prazer, este artigo foi feito para si. Selecionámos os livros vegan que têm de andar consigo para todos os cantos da casa. Abra-os na cozinha para experimentar as receitas e feche-os na mesa de cabeceira, depois de apagar a luz para dormir.

Chama-se Slowly Veggie e é uma revista baseada na alimentação vegetariana e vegan lançada em Espanha de dois em dois meses. Felizmente para quem segue o veganismo, também pode ser encontrada em vários quiosques e papelarias em Portugal.

Esta é apenas uma forma de saber mais sobre o veganismo (em poucas palavras ser vegan é excluir da alimentação e estilo de vida tudo o que tenha origem, produção e exploração animal). No entanto, com o crescente número de pessoas a adotarem este movimento, há cada vez mais pontos de informação. Na Internet encontra sites como o The Vegan Society, já nas livrarias há cada vez mais opções de livros com receitas vegan. Escolhemos seis.

vegan

 

Magda Roma é nutricionista e uma das autoras de A Nutricionista Cozinheira. Neste livro não só dá 101 receitas com base de vegetais, legumes, leguminosas, fruta e frutos secos, como ensina a aumentar a sua consciência alimentar, ajuda a equilibrar o prato e a germinar (uma forma de ingerir proteína vegetal de alto valor biológico e de fornecer ao organismo uma quantidade abundante de vitaminas e minerais).

O Livro das Receitas Vegan, Magda Roma, 17€, A Esfera dos Livros

 

Leave a Reply