By

Fazer terapia não tem que ser um segredo nem é, obrigatoriamente, sinónimo de que algo está mal. As sessões não só podem ajudá-la a estar menos vulnerável, como melhoram a sua qualidade de vida. A seguir, conheça cinco vantagens de fazer terapia.

Era um tema tabu, em tempos. Fazia terapia quem tinha depressões profundas, ataques de pânico ou desgostos amorosos intensos.

É certo que quando uma pessoa está a passar por momentos emocionalmente difíceis, a terapia é uma ferramenta de ajuda muito importante que promove mudanças positivas. No entanto, hoje em dia, já é um dado adquirido que não é só às pessoas mais frágeis que a terapia traz vantagens. Qualquer ser humano deve fazê-la, se isso significar melhorias na sua qualidade de vida. Aliás, as sessões farão com que esteja menos vulnerável aos problemas que mencionamos em cima.

A seguir, conheça cinco vantagens de fazer terapia.

Melhora a autoestima 

É muito importante aceitarmos o nosso lado menos bom. Melhor: sabermos lidar com ele. Nas sessões de terapia, a autoestima é um dos temas mais focados. Aprende a olhar para si, a gostar de si e da sua companhia. Assim, será mais confiante e segura, o que fará com que resolva os seus problemas de forma mais objetiva.

Fica com mais capacidade de comunicação

Uma boa capacidade de comunicação é imprescindível em tudo. Ao melhorá-la, não só terá mais sucesso pessoal, como profissional. Vai conseguir expressar melhor os seus sentimentos, medos e angústias. E não só: saberá o que dizer perante uma situação mais complicada e/ou conflituosa.

Terá menos stress

Exaustão e desânimo são duas palavras que bem conhece. Todos os dias chega a casa com muito stress acumulado. A terapia vai ajudar a controlá-lo e a estar menos ansiosa no dia a dia.

A capacidade de amar aumenta

Depois de umas sessões vai começar a olhar para o amor com outros olhos. Deixará de lado os medos, raivas e culpas e aprenderá a aproveitar esse sentimento na sua plenitude.

Terá mais poder de decisão

Será mais assertiva. De lado ficarão as incertezas e indecisões, pois tornar-se-á numa pessoa com poder de decisão rápido, seguro e claro.

 

Já alguma vez fez terapia? Conte-nos a sua experiência.

 

Leave a Reply