By

Uma maquilhagem de Halloween demora tanto tempo a fazer como a remover. Por isso o melhor é saber de cor o que fazer quando chegar a casa para não acordar no dia seguinte com olhos de panda!

Todas concordamos: há momento mais secante do que chegar a casa depois de uma festa e ainda ter de passar “horas” na casa de banho a remover a maquilhagem? Se esse processo já custa quando temos apenas uma máscara de olhos e um batom, imagine o que não custará quando fizemos uma maquilhagem de Halloween.

Para que não destrua a pele e durma de cara (bem) lavada reunimos seis truques que deve seguir na hora da remoção da make up.

Retire todos os efeitos

Cristais, penas, pestanas postiças e outro tipo de produtos que requerem autocolante devem ser as primeiras coisas a retirar. Coloque água quente num recipiente e deixe que o vapor entre em contacto com o rosto. Depois, retire os efeitos com a ajuda de um disco de algodão. Cuidado com as unhas pois pode marcar a pele.

Use um bom desmaquilhante

Aposte num produto sem álcool e com textura suave. Coloque algumas gotas num disco de algodão e esfregue com suavidade na pele. Tenha muita atenção com a zona dos olhos para não danificar as pestanas. Passe o disco de baixo para cima. Atenção: não use o mesmo algodão para retirar a maquilhagem toda.

Exangue bem a pele do rosto

Agora, que só falta retirar os restos, deve passar o rosto várias vezes por água corrente até que esta fique clara.

Volte aos olhos

Na maioria das vezes pensamos que já tirámos a máscara de pestanas na totalidade, mas ela ainda lá está. Nesta fase é importante que volte a concentrar-se na zona dos olhos. Use um desmaquilhante para maquilhagem à prova de água, ponha várias gotas num disco de algodão e coloque-o cinco segundos nos olhos. De seguida, muito delicadamente, arraste-o até retirá-lo por completo.

Use água micelar

Como antes já escrevemos, a água micelar é uma boa aliada do rosto e da higiene da pele, pois além de desmaquilhar também tira as impurezas e tonifica a pele.

Use um creme hidratante

Pensava que já estava pronta para ir dormir, não é? Não o faço sem antes colocar um bom creme de noite hidratante. Depois de passar muitas horas com muita maquilhagem é normal que a pele seque um pouco. Este produto vai reforçar a barreira cutânea, remover as células mortas e fornecer nutrientes à pele.

Como costuma retirar a maquilhagem?

 

Leave a Reply