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Anda cansada, a trabalhar demais e tem dormido pouco? Acorda todos os dias com “dois sacos” debaixo dos olhos e precisa de ficar com um olhar mais luminoso? Ataque já os papos com os truques que sugerimos a seguir.

O primeiro confronto diário com o espelho nunca é bonito. Cabelo desgrenhado, pijama mal ajeitado e, se dormirmos mal, papos nos olhos. Embora também possam ter origem genética, estes “sacos” são, muitas vezes, consequência de stress, noites mal dormidas e cansaço extremo.

Nestes casos, a primeira coisa a fazer é tentarmos reformular os nossos dias e arranjarmos mais tempo para (cuidar de) nós. Acontece que nem sempre isso é assim tão fácil. Há meses em que o trabalho parece que duplica e os miúdos estão mais exigentes. Quando finalmente nos conseguimos deitar já só temos quatro horas para dormir.

E pronto… de manhã lá estão eles, a tornarem o nosso rosto carregado e com um ar nada luminoso. Aqui, estamos nós, a mostrar-lhe os truques que tem de usar para fazer xeque-mate aos papos.

  • Corte duas rodelas de batatas e coloque uma em cada olho. Como estão frias, as batatas ajudam a desinflamar e a aumentar a circulação sanguínea. Além disso, os anti-oxidantes ajudam a nutrir a pele;
  • Pode também fazer o mesmo, mas com duas rodelas de pepino (quem é que não conhece esse truque antigo?) É aconselhável que o pepino esteja fresco, por isso mantenha-o durante a noite no frigorífico;
  • Utilize um desmaquilhante específico, não gorduroso, adaptado à fragilidade e delicadeza do contorno dos olhos, sem repuxar a pele a fim de evitar a instalação de rugas;
  • Tenha especial atenção aos produtos de limpeza de pele oleosa: não se sirva deles para desmaquilhar os olhos. Arriscaria acabar com olhos de rã ao fim de algumas semanas de utilização;
  • Repouse o peso da sua cabeça na parte inferior das palmas das mãos colocadas sobre os olhos.

Costuma ter papos? Quais são os truques que utiliza?

 

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