By

Desconfia que o seu marido é infiel? Não ande desesperada à procura de batom encarnado na camisa branca porque essa… já é velha. Há outros pormenores a ter em atenção. Pormenores esses que, infelizmente, podem ser sinais de traição!

Basta uma rápida pesquisa no Google de “como descobrir uma traição” para encontrar vários fóruns em que homens e mulheres trocam impressões. Desabafos, partilha de casos específicos, perguntas e conselhos não faltam nestes sites de “ajuda”.

Quando iniciamos uma relação esperamos fidelidade. Acontece que, infelizmente, por vezes os comportamentos da outra pessoa alteram-se com o tempo e as nossas dúvidas começam a surgir. Será que estou a ser traída? Ele já não sente desejo por mim? Será que naquela vez em que disse que ia ficar a trabalhar até tarde foi jantar fora com outra?

Antes de começar a mexer no telemóvel do seu companheiro e a cheirar todas as camisas para ver se deteta outro perfume que não o seu, continue a ler este artigo e conheça várias pistas que podem denunciá-lo… ou até não – pode ser tudo imaginação da sua cabeça, não é verdade? Atenção, antes de tomar alguma atitude exagerada é muito importante que converse com ele com sinceridade e explique o que está a sentir.

Aumento súbito de despesas

No final do mês, ao fazer contas, percebe que há um valor fora do normal que foi gasto e não entende onde? Não há faturas de supermercado, farmácia e consultas que o justifiquem, nem o seu companheiro falou consigo sobre qualquer pagamento extra. É altura de lhe perguntar o porquê!

Nunca mais viu nem ouviu o som do telemóvel

O telemóvel é um bem pessoal, é um facto. No entanto, costumava sempre estar em cima da mesa da sala, mas nunca mais o viu. O seu parceiro atendia o telemóvel (que estava sempre com som) à sua frente, mas tal nunca mais aconteceu. Comece a prestar mais atenção a esta atitude para ver se não é coincidência.

Muitas horas extra no trabalho

Um dia é porque o projeto que está a desenvolver requer uma atenção especial, no outro é porque tem uma reunião à noite ou um jantar de negócios e no outro é porque teve um furo no carro ao sair do trabalho. Várias vezes por semana há desculpas que o impossibilitam de jantar em casa. Em algumas vezes, já chega quando os miúdos estão a dormir e deita-se logo sem sequer comer. Será que já não vem saciado de outro sítio?

Desinteresse sexual

Até era uma pessoa bastante ativa no vale dos lençóis, mas há vários meses que isso não acontece. As desculpas, essas, são frequentes e começam a esgotar-se. Está na altura de o confrontar com isso!

Acabou-se o diálogo

Antes, quando chegava a casa, perguntava sempre como tinha corrido o seu dia e falavam de vários assuntos. Nunca uma noite em casa era rotineira. Agora, o seu parceiro está sempre calado e inquieto ao jantar e já não se senta consigo no sofá a ver aquela série que ambos adoram.

Comportamentos estranhos

Tudo o irrita. Ora é porque a comida tem pouco tempero, ora é porque a janela não devia estar aberta e o cão ladrou três vezes. O seu parceiro anda irrequieto, irritado, com mudanças rápidas de humor e chega a ser mal educado. “Alto e para o baile”, é altura de o confrontar devido a essas atitudes.

Anda muito vaidoso

Ele nunca foi uma pessoa descuidada com o seu visual, mas agora exagera. Está sempre olhar-se ao espelho e põe perfume várias vezes ao dia. Nunca quis acompanhá-la ao shopping, mas hoje em dia diz que está sempre a precisar de roupa nova. Tem de lhe perguntar quem é que ele quer impressionar… Ou será a ele próprio?

Alguma vez descobriu uma traição? Como? Conte-nos a sua história.

One Comment

  1. regss@sapo.pt'
    Gina / 18 de Janeiro de 2017 at 17:02 /Responder

    Descobri…com as novas tecnologias é muito fácil! O que é dificil é compreender porquê…

Leave a Reply