By

Irritabilidade, choro, ansiedade, fome em excesso ou falta de apetite. A mulher é um Ser incrível. Se é capaz de fazer muita coisa ao mesmo tempo, também é capaz de ter muita coisa ao mesmo tempo, principalmente naquela altura chata do mês. Apresenta-se com o nome de tensão pré-menstrual e nós temos a solução para acabar com ela.

“Hoje não me apetece sair de casa, estou com TPM!” Quem se revê nesta frase esboce um sorriso agora. Pois é, a tensão pré-menstrual é uma espécie de furacão que chega numa certa altura do mês e é capaz de devastar qualquer mulher. Os sintomas são vários e tanto podem ser físicos (acne, dores de cabeça, distensão gasosa, inchaço nas mamas e aumento de peso) como psicológicos (vontade de chorar, irritabilidade, fome ou falta de apetite, ansiedade, sonolência e dificuldade de concentração).

Nos dias em que a TPM faz questão de gritar “olha que eu estou aqui” tentamos sempre ficar a descansar, mas quase nunca é possível (trabalho a quanto obrigas!). Nestes dias, em que a vontade de estar de costas voltadas para o Mundo é mais que muito, há alimentos que podem salvá-la. Atente na galeria a seguir.

Tensão pré-menstrual

Brócolos

Sabemos que as propriedades saudáveis deste vegetal são inúmeras. Ricos em nutrientes, magnésio e antioxidantes, os brócolos vão aliviar as dores de cabeça.

 

Leave a Reply