By

Leo Calvacanti, o músico brasileiro que está a dar que falar, faz o último concerto da sua mini-digressão por Portugal este fim de semana, enquanto que no Fundão há uma exposição de artesanato contemporâneo. Em Setúbal e em Portimão, os protagonistas são o marisco e a sardinha.

A mestria dos artesões

Encontros Craft+Design é a exposição que não pode perder no Fundão. A mostra exibe peças exclusivas dos projetos Água Musa, L4Craft e Agricultura Lusitana e feitas por  artesãos que avivam a identidade da Aldeias do Xisto.

Onde: Casino Fundanense e Loja Aldeias do Xisto da Barroca, Fundão.
Quando: Até 30 de setembro.
Entrada livre.

Festival da Sardinha

No pão ou no prato, a sardinha vai estar em destaque em mais um Festival da Sardinha, em Portimão. Mas além da parte gastronómica, a música aproveite para ver os concertos de Tiago Bettencourt (14 de agosto), Diogo Piçarra (15) e António Zambujo.

Onde: Zona ribeirinha de Portimão, entre as duas pontes.
Quando: Até 16 de agosto, das 19h à 1h.
Entrada livre.

Música brasileira em Belém

Depois de ter passado pelo Music Box, em Lisboa, e pela Estalagem da Ponta do Sol, na Madeira, o cantautor brasileiro, Leo Calvacanti, vai dar um concerto no Espaço Espelho d’Água, em Belém, antes de regressar ao Brasil. O álbum Despertador, o seu segundo trabalho, estará em destaque.

Onde:  Espaço Espelho d’Água, Av. Brasília, Lisboa.
Quando: 14 de agosto, às 22h.
Preço: 5€ (só concerto); 25€ (concerto + jantar).

Marisco no Largo

Depois de um dia de praia para os lados de Setúbal, não pode deixar de provar o marisco e as ostras do Estuário do Sado na terceira edição do Marisco no Largo. Os restaurantes presentes são Martróia, Ostras Neptuno, Poço das Fontaínhas, Rius e Solar do Marquês, todos da região, como não poderia deixar de ser e os menus são exclusivamente de marisco e serão harmonizados as cervejas artesanais Super Bock Selecção 1927.

No fim de semana, estão agendadas sessões de cozinha ao vivo com os chefes Nuno Diniz (Tágide e Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, no dia 14, às 21h) e João Sá (Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, dia 15, às 21h).

Onde: Largo José Afonso, Setúbal.
Quando: Até 23 de agosto, das 18h às 24h.

 

Leave a Reply