By

Para este fim de semana, recomendamos uma exposição de escultura que nos faz entrar nos bailes de máscaras venezianos, um festival de cinema, aulas de  surf grátis para todas as idades e o Brunch Literário, em Cascais.

Veneza no Algarve

Se estiver pelo Algarve, não pode perder a exposição Baile de Máscaras Venezianas, de Philip Jackson, um escultor britânico, que expõe, pela primeira vez, em Portugal. Patente no Conrad Algarve e realizada em parceria com a Galeria ArtCatto, esta mostra recria a atmosfera sensual e misteriosa que caracteriza os bailes de máscaras venezianas.

Onde: Conrad Algarve, Estrada da Quinta do Lago, Almancil.
Quanto: Até 31 de agosto.
Entrada Livre.

Cinema em Avanca

Um dos principais festivais de cinema do País, o AVANCA 2015, já começou e prolonga-se até sábado, dia 26 de julho. Em competição estão 60 filmes, oriundos de vários países, entre os quais México, Brasil, Estados Unidos da América, Austrália, Rússia, Croácia, Itália, Reino Unido e Irão. Estão agendados também workshops e conferências, que reúnem investigadores cujos trabalhos incidem sobre o cinema e as suas relações com a arte, a comunicação e a tecnologia.
Na Casa Municipal da Cultura, está patente a exposição Amor Rarefeito que liga o cinema à arte contemporânea do artista brasileiro André Araújo.

Onde: Auditório da Paróquia de Avanca, Auditório da Junta de Avanca, Multimeios Escola Egas Moniz, Espaço Feira Gastronómica, Avanca; Cinema Dolce Vita, Ovar.
Quando: Até 26 de julho.
Entrada Livre.

Aula de surf

Se sempre quis aprender surf ou se os seus filhos estão sempre a falar do assunto, tem agora uma oportunidade imperdível. O EDP Surf Spot está de volta e tem 1100 aulas de surf para oferecer até ao dia 23 de agosto, todas as sextas-feiras, sábados e domingos. Para participar basta, ter entre 8 e 80 anos, e inscrever-se num espaço Spot ou em vivaasuaenergia.pt.

Quando:
24 a 26 de julho – Praia Grande, Sintra (Surf Academia).
31 julho, 1 e 2 de agosto – Praia do Baleal, Peniche (Peniche Surf Camp).
7 a 9 de agosto – Praia de São Torpes, Sines (Kalux Surf School).
14 a 16 de agosto – Praia de Matosinhos (Onda Pura).
21 a 23 de agosto – Praia do CDS, Costa da Caparica (Caparica Surfing Club).
Entrada Livre.

illus_surf

Brunch em Cascais

Se está a pensar ir para a praia para a zona de Cascais, sugerimos que vá experimentar o novo brunch do restaurante Taberna da Praça, do Hotel Pestana Cidadela Cascais – Pousada & Art District. O Brunch Literário – assim chamado, para homenagear o ambiente boémio e tertuliano que por ali se vivia na época balnear, durante os reinados de D. Luis I e D. Carlos – está disponível em duas opções: Eça de Queiroz (inclui uma seleção de viennoiserie, bolo de iogurte, pão, iogurte com fruta e muesli, seleção de compotas, café, chá ou leite, sumo de laranja) e Ramalho Ortigão (inclui panquecas com molho inglês e frutos vermelhos, scones com manteiga e compotas e tomate grelhado). Pode ainda escolher opções à carta como ovos mexidos com bacon, Benedict e Arlington e carnes fumadas.

Escolha a esplanada, mas antes de sair suba ao primeiro andar para conhecer a Déjà Lu, uma livraria solidária cujas vendas dos livros doados revertem totalmente para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21. Depois, visite ainda o Cidadela Art District, um projeto que liga o turismo à arte e que torna o Hotel Pestana Cidadela Cascais uma espécie de galeria. Atualmente, não perca a exposição do World Press Cartoon, que está patente até 27 de setembro.

Onde: Pestana Cidadela Cascais – Pousada & Art District, Cascais.
Quando: Sábado e domingo, das 12h às 16h.
Preço: 13€ (Brunch Eça de Queiroz) | 7,50€ (Brunch Ramalho Ortigão)

Leave a Reply