By

Provar as iguarias ribatejanas no Porto, ouvir Filho da Mãe em Viana do Castelo, ver um filme de animação e uma exposição em Lisboa são as sugestões para este fim de semana.

ilut_pestana

Chefe convidado

O chef Rodrigo Castelo, do restaurante Taberna Ó Balcão, em Santarém, é o primeiro convidado do Meat The Chef at Rib, uma iniciativa do RIB Beef & Wine, o restaurante do Pestana Vintage Porto. O objetivo é mostrar como a mesma “receita” ao ser confecionada por diferentes “mãos” pode ter resultados surpreendentes e diferentes. O chef convidado reinterpretará o atual menu, propondo a junção de algumas das suas especialidades aos já famosos pratos que compõem a carta do RIB.

Onde: Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site, Pç. da Ribeira,  1, Porto.
Quando: Até 13 de março, das 12h30 às 15h e das 19h30 às 23h.

ilust_filho

Filho da Mãe

Mergulho é o terceiro disco a solo de Rui Carvalho, mais conhecido nas lides musicais por Filho da Mãe. O seu reconhecido talento para a guitarra clássica é mais uma vez posto à prova com sucesso. Os concertos de apresentação do novo trabalho começam já este fim de semana, em Viana do Castelo. Mergulho é fruto de uma residência artística em Amares, no Mosteiro de Rendufe, promovida pela Encontrarte.Amares.

Onde: Claustros da Igreja de São Domingos, Viana do Castelo:
Quando: 12 de março, às 22h30.
Entrada livre

Monstra

O melhor cinema de animação está reunido, em Lisboa, para mais uma edição da Monstra, com 500 filmes, oriundos de 69 países de todos os continentes, a par de uma grande homenagem ao cinema de animação da ex-Jugoslávia. A música também está em destaque nesta edição do Festival com filmes musicados ao vivo. O músico Noiserv foi convidado para programar o ClipAnim, uma secção dedicada aos videoclips de animação que influenciaram a sua carreira. Aqui o público poderá ver e ouvir vídeos de artistas como Björk, Portishead, Sigur Rós, Patrick Watson, Radiohead, Damon Albarn, Foals, entre outros.

Onde: Cinema Sâo Jorge, Cinema City e Cinema Ideal, Lisboa.
Quando: Até 13 de março
Preço: 4€

ilust_ibis

Dia da Mulher

As comemorações do dia da mulher ainda continuam este fim de semana. O hotel ibis Lisboa Parque das Nações, organiza no domingo uma tarde dedicada ao universo feminino, com um conjunto de 11 workshops de temas tão variados como o coaching, life coaching, nutrição holística, maquilhagem rápida, linguagem corporal e terapia do riso. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: lilianaoliveira.moodimagem@gmail.com ou pelo telefone 968 962 441.
Onde: ibis Lisboa Parque das Nações.

Quando: 13 de março, 14h00 e as 19h00,
Preço: 30€ (as clientes ibis podem participar de forma gratuita).

A fonte da natureza

Pedro Homem de Melo apresenta Contraluz, uma exposição com trabalhos inspirados na natureza e na belíssima e multifacetada riqueza das plantas e das flores. Uma característica que já se manifestava em obras mais antigas, quando as paisagens eram emolduradas em ambientes algo surreais.

Onde: Livraria Sá da Costa, R. Garret, 100 – 102 sobreloja, Lisboa.
Quando: de 12 de março a 2 de abril; de segunda-feira a sábado, das 14h30 às 19h30.
Entrada livre.

 

Leave a Reply