By

Não perca o filme de animação para adultos, Anomalisa, nem a oportunidade de experimentar os restaurantes das Pousadas de Portugal a um preço especial. Sugerimos ainda um atelier para os mais novos, uma exposição de fotografia e um dia dedicado às medicinas alternativas. Bom fim de semana!

Anomalisa

É um filme de animação para jovens e adultos e foi o vencedor do Grande Prémio do Júri no Festival de Veneza. Anomalisa conta a história de um homem derrotado pela banalidade da vida, mas que numa viagem de negócios conhece Lisa, que pode ou não ser o amor da sua vida. É um dos candidatos ao Oscar, na categoria Melhor Filme de Animação, e a crítica diz que é uma obra-prima do realizador Charlie Kaufman, conhecido pelos guiões que escreveu para filmes como Queres ser John Malkovich?, Inadaptado ou O Despertar da Mente

Onde: Salas de cinema de todo o País.

ilust_anomalisa

Créditos: 2015 Paramount Pictures All Rights Reserved

Semana gastronómica

Durante uma semana, a iniciativa Pousadas Gastronomic Week pretende dar a conhecer a gastronomia regional portuguesa e, por isso, todos os restaurantes da Rede Pousadas de Portugal apresentam um menu especial, composto por uma entrada, prato principal, sobremesa e café, por 20€. Este menu está disponível ao almoço e ao jantar sob reserva.

Onde: Pousadas de Portugal de todo o País.
Quando: 22 a 31 de janeiro.
Preço: 20€ (menu sem bebidas).

Construir jogos

O Jogo da Memória, o Jogo da Pontaria e o Jogo do Galo são alguns dos jogos que os mais pequenos vão aprender a construir no atelier na Ilha Animada do LoureShopping. O Atelier de Construção de Jogos foi feito a pensar nas crianças dos 7 aos 12 anos.

Onde: Ilha Animada, LoureShopping, Loures.
Quando: 23 e 24 de janeiro.
Entrada livre.

ilust_jogos

Exposição de fotografias

A segunda exposição individual de Pauliana Valente Pimentel, na Galeria das Salgadeiras, é inaugurada este sábado, dia 23 de janeiro. The Behaviour of Being retrata um ambiente de produção artística, onde os protagonistas são os artistas e a paisagem, num registo pessoal e autoral que se estende além do documental. Pauliana Valente Pimentel recebeu o Prémio Autores 2015 da SPA, na categoria de Melhor Trabalho de Fotografia.

Onde: Galeria das Salgadeiras, r. da Atalaia, 12 a 16, Lisboa.
Quando: de 23 de janeiro a 5 de março, de terça-feira a sábado, das 15h às 21h.
Entrada livre.

Crédito: Pauliana Valente Pimentel

Open Day das Medicinas Alternativas

A EMAC (Escola de Medicinas Alternativas e Complementares do Porto) promove a segunda edição do Open Day das Medicinas Alternativas para que todos possam experimentar os benefícios destas terapias. O dia começa com uma aula de Mindfulness e com um showcooking dedicado aos pequenos-almoços saudáveis, seguindo-se uma palestra de Introdução à Naturopatia. Durante a tarde, estão programados um workshop de Risoterapia, uma palestra sobre Dermato Funcional e uma apresentação da Tercaterapia, uma técnica inovadora popular entre os atletas de alta competição. O evento termina com outro showcooking com receitas de snacks saudáveis e um concerto meditativo. Durante todo o dia, há consultas gratuitas de curta duração.

Onde: EMAC, R. Alexandre Herculano, 351, Porto-
Quando: 23 de janeiro, das 10h às 18h.
Entrada livre mediante inscrição prévia, através do emac.medicinas.alternativas@gmail.com.

ilust_medicina

 

Leave a Reply