By

As noites de Cascais vão ter muita luz com mais uma edição do Lumina, enquanto Lisboa recebe o Sunday Market Design Edition e o Porto o NOS D’Bandada, ou seja, o São João da Música. Um fim de semana intenso…

Mercado urbano

A Praça do Comércio vai ser transformada numa aldeia de contentores para o The Sunday Market Lisboa Design Edition. À venda estarão peças de cerâmica, ilustração, iluminação e mobiliário de marcas conceituadas, mas também algumas menos conhecidas, mas que prometem surpreender os visitantes. Das 18h às 20h, os DJs Twiggy e Club do Cool e da Cafeína vão pôr música para que os dias terminem em beleza.

Quando: Até 13 de setembro, das 11h às 21h.
Onde: Praça do Comércio, Lisboa.
Entrada Livre

Festival de Luz

As quatro estações são o tema da quarta edição do Lumina, Festival de Luz, que decorre em Cascais, e que conta com obras oriundas de vários países. Existem quatro percursos e, como cada um corresponde a uma estação, são denominados de Sagração da Primavera, Noite de Verão, Folhas de Outono e Viagem de Inverno. Intervenções urbanas, instalações multimédia, video-projeções, esculturas interativas dão a conhecer um mundo repleto de luz.

Não pode perder ainda a oportunidade de provar o gelado luminoso que a gelataria Santini preparou para vender durante o evento. O sabor é de limão e o efeito brilhante é dado por uma vitamina que brilha no escuro através da reação à luz negra. O gelado está à venda na Loja Santini  de Cascais (Avenida de Valbom, 28F).

Quando: de 11 a 13 de setembro, das 20h às 24h.
Onde: Vários locais de Cascais.
Entrada livre

Culturas mediterrâneas

Castro Verde celebra, este fim de semana, as culturas do Mediterrâneo com concertos, animação de rua, exposições gastronomia e muita dança, com várias oficinas de danças europeias e turcas. Este evento integra o Festival Sete Sóis Sete Luas comum a 11 países e promete animar todos que por ali passarem.

Quando: De 11 a 13 de setembro.
Onde: Vários locais de Castro Verde.
Entrada livre.

1

NOS em D’Bandada

O São João da Música, como também é conhecido o NOS em D’Bandada, traz ao Porto 10h de música, feita por 78 bandas que vão atuar em 21 espaços da baixa da Invicta, tais como Av. dos Aliados, Coliseu do Porto, Locomotiva e Igreja Ildefonso. Miguel Araújo, Carminho, Benjamim, Moullinex, Jorge Palma são alguns dos músicos que estarão presentes num dia muito musical.

Quando: 12 de setembro, das 14h às 4h.
Onde: Vários locais do Porto.
Entrada livre.


2

 

Leave a Reply