By

A cozinha minhota está em destaque em Guimarães, enquanto em Lisboa há concertos gratuitos no CCB. Se estiver pelo sul, não perca ainda um pôr do sol especial na Herdade do Esporão e a Noite Branca, em Loulé.

Guimarães nas Artes

Os Encontros de Gastronomia chegaram a Guimarães, mais propriamente. Durante 11 dias, três restaurantes e uma pastelaria vão dar a conhecer o melhor da gastronomia minhota, por isso, não vão faltar pratos como bacalhau com broa, polvo à antiga, papas de sarrabulho, arroz de pato, tripas, vitela assada, queijadinhas e tortas, sempre harmonizadas com cervejas artesanais Super Bock Selecção 1927.
Como é hábito nestes encontros, estão também agendadas aulas ao vivo com Filomeno Nogueira (chef executivo hotéis Guimarães e Fundador), no dia 29 de agosto, António Loureiro (Chefe Cozinheiro do Ano 2014, que trabalha no hotel Mélia Braga), no dia 30 de agosto, Renato Cunha (chef do restaurante Ferrugem, Famalicão), no dia 5 de setembro e Rui Martins (chef do restaurante Tavares, Lisboa), no dia 6 de setembro, todas às 14h30.

Onde: Plataforma das Artes e Criatividade, Guimarães.
Quando: 27 de agosto a 6 de setembro. De segunda a quarta-feira, das 18h às 23h; quinta e sexta-feira, das 18h às 24h; sábados, das 12h às 24h; e domingos, das 12h às 23h.
Preço: 3€ (oferta Super Bock Original).

Tardes musicais

De sexta-feira a domingo, o Jardim das Oliveiras vai receber uma série de concertos gratuitos promovidos pela NCS, produtora responsável pela organização do MEO OUT JAZZ, Mercado de Fusão – Martim Moniz e TOPO. Na sexta-feira, a música está cargo de Ricardo Pinto Trio, Dj Nery e Dj Kwan. No sábado, será a vez dos djs Joaquim Quadros e Pedro Ramos, El Salvador y los Ratones e Los Black Jews. O último dia será dinamizado pelos djs Mary B, Carlos Cardoso e o Emylis.

Onde: Jardim das Oliveiras, CCB, Lisboa.
Quando: De 28 a 30 de agosto, das 17h às 22h.
Entrada livre.


Pôr do sol na Herdade do Esporão 

Uma tertúlia musical é a proposta da Herdade do Esporão para este sábado, dia 29 de agosto. A música estará a cargo do cantor e compositor brasileiro Pierre Aderne, a fadista Nadine Brás e o acordeonista João Barradas, já a conversa será feita pelo documentarista Tiago Pereira, criador do projeto cultural A Música Portuguesa a gostar dela própria, e por Paulo Colaço, cantautor alentejano. E, como estamos no Alentejo, neste pôr do sol especial não vão faltar também os petiscos (pão alentejano, tábuas de queijos, carnes curadas, salada de raízes assadas, cabeça de xara com ameixa assada e tártaro de novilho com mostarda de pimento constam da ementa) regados com os vinhos da casa, ou seja, Monte Velho Tinto 2013, Vinha da Defesa Rosé 2012, Verdelho 2011, e a novidade Vinho da Talha. Reserve pelo tel.: 266 509 280 ou pelo email: reservas@esporao.com
Onde: Herdade do Esporão, Reguengos de Monsaraz.
Quando: 29 de agosto, das 19h às 22h.

ilust_1

Noite branca de Loulé

Depois de um ano de interregno, a noite branca volta a Loulé. A música, a animação de rua e o novo circo juntam-se às artes plásticas e à moda para uma noite pintada de branco e iluminada pela primeira super-Lua do ano. A organização só revela a lista de todos os participantes no próprio dia, mas já estão confirmados os Expensive Soul, Capicua, Mia Rose, Marta Ren, White Haus e Da Chick. Não se esqueça do dress code: branco.

Onde: Centro de Loulé.
Quando: 29 de agosto, às 19h35.
Entrada livre.

 

Leave a Reply