By

Já começou a sentir pele de galinha? Vontade de usar cachecóis, luvas e pijamas polares? Pois, nós também. Para se aquecer nada melhor do que sopas quentinhas e cheias de nutrientes que ajudam a purificar o organismo.

Numa entrevista à Saber Viver, Cláudia Vieira confessou que é daquelas pessoas que chega a um restaurante e pergunta sempre qual é a sopa do dia. Esta atitude é-lhe familiar? Também adora sopas e, apesar de no verão preferi-las frias, quando chega o frio acha que não há nada melhor do que comê-las bem quentes?

Está no sítio certo. Muitas pessoas dizem que a sopa é das refeições mais fáceis de cozinhar. Pega-se num tacho, põe-se água e toca de pôr legumes lá para dentro. No entanto, será que sabemos quais são as melhores combinações de nutrientes? Haverá alimentos substitutos que podemos utilizar? É a essas e outras questões que os livros que sugerimos a seguir respondem. Seja bem-vinda ao mundo encantado das sopas.

sopas

Que tal um creme de ervilhas, uma sopa de favas ou de couve-flor? Estas são só três das muitas receitas de sopas que encontra neste livro de Elina Fuhrman, considerada guru das sopas nos Estados Unidos. Sopas que desintoxicam, curam o corpo e acalmam a mente é o mote do livro.

Sopas & Descanso, de Elina Fuhrman, 13,99€, Lua de Papel

 

Leave a Reply