By

Não precisa de se sentir envergonha quando acorda e percebe que teve um ou mais sonhos eróticos. Aqui, a única coisa que interessa é perceber o que cada um deles quer dizer, nem que a resposta seja: uma forma de obter mais prazer sexual.

Pousou o livro na mesa de cabeceira e adormeceu como sempre, sem estar a pensar em nada de especial. Quando acorda, ainda meio atordoada, percebe que teve mais um daqueles sonhos eróticos que acompanham as suas noites há já algum tempo. Estes sonhos involuntários, acompanhados de excitação sexual, são comuns quer em homens ou mulheres.

No entanto, num estudo publicado pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Montreal, no Canadá, e coordenado pelo professor Antonio Zadra, é notória a diferença entre o sexo masculino e feminino relativa ao tipo de sonhos. Se os homens sonham que estão a dividir a cama com várias parceiras, as mulheres vão mais além e fantasiam que têm relações sexuais com celebridades, como Brad Pitt e George Clonney.

Gillian Holloway, professora da Universidade de Marylhurst e especialista em sonhos, conhece bem essa realidade. Mesmo por isso decidiu pô-la num livro (Erotic Dreams, The Secret to Understanding Women’s Hidden Passions) e mostrar a todas as mulheres que significado, afinal tem aqueles sonhos que as fazem suar (e querer mais?)!

A seguir, mostramos-lhe alguns.

Relações sexuais com uma celebridade

Significado: Na maioria dos casos, o seu subconsciente coloca-a em momentos de intimidade com alguém que está no auge do sucesso. Uma pessoa que lhe diz muito quer em termos físicos como psicológicos. Gillian Holloway sugere que reflita sobre as qualidades profissionais dessa pessoa e de que forma é que as mesmas podem influenciar positivamente a sua vida.

Relações sexuais com um colega de trabalho

Significado: Entra em pânico quando acorda e percebe que acabou de ter um sonho erótico com o chefe ou alguém que quase não fala no escritório? Mantenha a calma. Segundo a especialista, isso não quer dizer tem uma química especial com essa pessoa ou se sente atraída. É apenas uma pessoa que, mesmo indiretamente, lhe transmite conhecimento e experiência.

Relações sexuais com um ex-namorado

Significado: Pensava que a sua antiga relação estava “morta e enterrada” e volta a sonhar com ele? Não quer isto dizer que ainda não superou o fim da relação ou que lhe apetece voltar a repetir alguns momentos. Muitas vezes, estes sonhos eróticos estão diretamente ligados com o facto de ter medo de ficar sozinha e de nunca mais encontrar alguém que a faça tão ou mais feliz.

Relações sexuais com alguém a quem… não vê a cara

Significado: Lembra-se de todos os momentos do sonho (até dos mais intensos), mas não se consegue lembrar da cara dele? Gillian Holloway diz que este sonho serve para que reflita apenas sobre a sensação de prazer, sem existir necessidade de conectá-la com um rosto em específico. Este é talvez o sonho erótico em que o maior objetivo é apenas dar prazer a si própria. Se é comprometida, esta também é uma forma de viver um ato sexual com qualidades que o seu companheiro não lhe dá.

Conhecia o significado dos sonhos eróticos? É algum que tinha curiosidade de saber ou não acredita que haja um significado específico para cada um deles?

 

Leave a Reply