By

Pensamentos positivos originam atitudes positivas. Acontece que, muitas vezes, estamos rodeadas de pessoas tóxicas e isso, conjugado com o cansaço e o stress, faz-nos entrar (e viver) no mundo obscuro da negatividade.

Hoje em dia, nas viagens de autocarro, cafés e supermercados é comum ouvir-se que “o Mundo está virado do avesso”. As pessoas, descontentes com alguns aspetos, tendem a desacreditar das coisas boas e a rodearem-se de negatividade – na maioria das vezes sem se aperceberem do mal que estão a fazer à sua vida.

Nem sempre é fácil uma “drama queen” perceber que está a ser uma “drama queen“. Rodeia-se de pessoas tóxicas, acha que não é capaz de vencer determinado obstáculo, pensa que tudo vai correr mal e acaba por destruir todo o seu bem-estar, que é essencial para se manter saudável.

Para que não entre neste campo (ou se já lá está sem perceber, para que sai rapidamente dele) reunimos cinco sinais que mostram que está rodeada de negatividade. Se há problemas na vida? Há e muitos! Mas cabe-lhe a si ganhar forças para contorná-los e/ou resolvê-los. Só assim conseguirá acabar o dia, deitar a cabeça na almofada e dormir profundamente como merece.

Fica ansiosa em muitos momentos do dia

A chegada do chefe faz o seu coração bater mais rápido, uma chamada de um número que não conhece fá-la achar que aconteceu alguma coisa a alguém da família, acorda muitas vezes durante a noite e não tem paciência para sítios com muita gente? Tome atenção a estes sintomas, que só lhe trazem pensamentos negativos.

Está constantemente de mau humor

Até é uma pessoa alegre, mas nos últimos tempos nada a faz rir e irrita-se com facilidade. Até para as pessoas de que mais gosta, em casa, não tem grande paciência. A série que a fazia rir todos os dias nunca mais a teve como espectadora, aliás, tudo é motivo para fazê-la chorar.

Perdeu o entusiasmo para fazer as coisas 

Era uma pessoa cheia de força e alegria em casa e no trabalho e isso deixou de acontecer. Passa horas a tratar de um assunto, quando antes demorava apenas alguns minutos. Era a primeira a oferecer-se para fazer um projeto novo e agora baixa a cabeça e acha que não é capaz de cada vez que lhe sugerem algo.

Sente que é constantemente cínica com algumas pessoas 

Tem de lidar diariamente com pessoas de que não gosta e, muitas vezes, em vez de dar a sua opinião contrária à delas, cala-se e aceita fazer algo mesmo contra a sua vontade e/ou opinião.

Está, muitas vezes, com calafrios nas mãos

O nosso organismo é um bom transmissor de sintomas que provam que estamos tristes e desconfortáveis. Ter as mãos a tremelicar e com suores frios é um sinal de que anda tensa e carregada de negatividade.

Sente algum destes sinais de negatividade? Se sim saiba aqui como acabar com os pensamentos negativos.

 

Leave a Reply