By

Está numa relação séria e tem entre 25 e 34 anos? Um estudo norte-americano diz que devia estar com pressa para casar. Descubra por que é que deve dar o nó assim que possível.

Se quiser um casamento mais duradouro, deve casar entre os 25 e os 34 anos. As pessoas que tornam a sua união oficial neste intervalo de idades, têm menos probabilidade de se virem a divorciar no futuro – concretamente, nos primeiros cinco anos após terem assinado o “contrato”. É o que diz um estudo realizado pelo Instituto de Estudos da Família da Universidade do Utah, nos Estados Unidos da América. A pesquisa foi conduzida por Nick Wolfinger, professor de sociologia naquela instituição de ensino superior.

No meio está a virtude

Antigamente pensava-se que quanto mais cedo nos casássemos, melhor. Depois, à medida que nos fomos ajustando ao novo estilo de vida no século XXI, também a forma como as pessoas se relacionam mudou. A Internet e os sites de encontros tiveram um papel central nas mudanças que temos observado na sociedade e, especialmente, no que toca à maneira como os casais se conhecem e mantêm o seu relacionamento saudável.

Continuamos a ser bombardeados com estratégias de como devemos manter a chama acesa e salvar o nosso casamento, numa tentativa de dar continuidade às relações amorosas. Suspiramos quando ouvimos falar de um casamento duradouro, seja na família, seja no nosso grupo de amigos. Dizemos para nós próprias, “quem me dera…”, como se o casamento fosse um animal em vias de extinção.

Agora, Nick Wolfinger e a sua equipa de investigadores vieram confirmar que, de facto, existe uma idade para tudo e casar não foge à regra. Nem muito novos, nem muito entradotes, mas maturos e flexíveis o suficiente para se adaptarem um ao outro – entre os 25 e os 34 anos.

O que acha da conclusão deste estudo? Sente que é mais uma pressão externa para casar? Revê-se no desejo de casar até uma determinada idade? Partilhe a sua opinião connosco.

 

Leave a Reply