By

30 dias de fitness, fitness, saber viver

A roupa de desporto está a ganhar terreno e os designers estão a observar atentamente a onda freek do ginásio. Tiram notas de como se vestem os runners ou os yoggis, focados em conseguir que a roupa de fitness passe diretamente do ginásio para a rua. Sem trocar e sem tomar banho? Esperamos que não… Veja algumas combinações possíveis de roupa desportiva fora do ginásio.

Chama-se athleisure (em português, lazer atlético), a tendência que combina o conforto e a liberdade de movimentos do equipamento para as várias atividades desportivas, com a elegância da roupa do dia a dia que usamos para trabalhar.

Aqui, o estilo não se confina aos viciados no ginásio e no desporto em geral. É mesmo uma tendência transversal, ou seja, é para toda a gente. Para as mulheres que querem sentir-se confortáveis, elegantes e minimalistas, sem terem que pensar muito no que vão vestir. Escolhemos quatro looks para se inspirar e usar roupa desportiva fora do ginásio.

Carregue em cima de cada imagem para saber mais informações sobre os produtos.

Os tecidos tecnológicos ganham uma vantagem considerável se comparados com os tecidos de confeção tradicionais. A roupa é atérmica, leve e cai melhor. Materiais como a poliamida misturada com elastano, têm melhor aspecto que o algodão puro.

Um dos pontos altos do athleisure é a redescoberta e democratização dos ténis brancos. Toda a gente que conhece tem uns, desde as crianças aos mais velhos e, mais difícil ainda, mulheres que nunca desciam dos saltos, nem em casa, passaram a usar ténis… brancos.

As calças de jogging são tão trendy que chegam a substituir os jeans. Este verão pode combiná-las com os bombers e, para finalizar na perfeição, amarre uma peça à cintura, que pode ser uma sweater.

A presença dos vestidos com materiais vindos do universo desportivo tem o ADN do desporto sem ter de praticar nenhuma atividade. Os vestidos sweater, por exemplo, são peças inspiradas chamadas de conceptuais que não são indicadas para práticas desportivas.

 

O que acha desta tendência? Já a segue? Dê-nos a sua opinião e diga-nos qual foi o look de que mais gostou.

 

Leave a Reply