By

Quer prefira cozinha asiática ou pratos típicos portugueses vai ficar satisfeita ao ir a estes restaurantes com chefes mulheres. Aqui, a última palavra é sempre feminina.

Com apenas nove anos já cozinhava frango e sopa. Justa Nobre vivia na altura em Trás-os-Montes, sítio de onde saiu aos 15 anos para seguir os seus sonhos. Hoje, com 60 anos, é uma das maiores referências culinárias portuguesas e comanda duas cozinhas: a d’O Nobre, no Campo Pequeno, e a do Nobre Estoril. Prepara-se, inclusive, para abrir um terceiro espaço em abril na Ajuda, o À Justa. Não é a única a “dar tachos” nesta área. Aliás, muitos são os restaurantes com chefes mulheres que achamos que deve conhecer.

Restaurantes com chefes mulheres

Pharmácia em Lisboa

Quando entramos neste restaurante parece que estamos numa farmácia antiga. Não é por acaso, já que o que está exposto nas paredes pertence a antigos espaços farmacêuticos dos anos 30, 40 e 50. Susana Felicidade foi a mentora do projeto e é, desde a sua abertura, a chef que comanda a cozinha. Na carta há pratos típicos portugueses, como arroz carolino de lingueirão com coentros e escabeche de codorniz e perdiz com puré de cenoura e tostas finas.

 

Leave a Reply