By

Quando estamos a recuperar energias, frequentemente, comemos menos bem do que devíamos. Se quer manter a boa forma este verão e precisa de ideias para as suas refeições, tome nota das receitas de Corinne Jausserand.

Aproximam-se aqueles lânguidos dias de verão que pedem por petiscos saudáveis e pratos refrescantes. O Meu Livro de Receitas para Férias (Círculo de Leitores, 2014), de Corinne Jausserand, corresponde em ambos os casos. Entre as 55 receitas simples e rápidas de confecionar, poderá contar com ideias para aperitivos, entradas, saladas, sopas, tartes salgadas, acompanhamentos, e sobremesas.

A autora garante que “tanto agradarão aos mais pequenos como aos adultos”. O melhor? Não precisa de abrir (muito) os cordões à bolsa para fazer estes pratos, caso queira partilhar esses momentos com os seus amigos e familiares.

Receitas deliciosas

Corinne Jausserand recomenda comprar produtos frescos da época no mercado local, uma estratégia que permite não só conservar o sabor original dos alimentos, como assegura o valor nutricional dos mesmos. A autora sugere que adquira “pêssegos, ameixas, alperces, melancias, melões, tomates, pepinos, curgetes, beringelas, pimentos…”. Deixe-se inspirar pelo exotismo e exuberância próprios da época, servindo pratos coloridos e repletos de sabor aos seus convidados. E fique descansada, porque as receitas contabilizam quantidade suficiente de ingredientes para alimentar até seis pessoas. Por isso, agarre na sua cópia de O Meu Livro de Receitas para Férias e desfrute da boa comida e da companhia.

Já tem água na boca? Quando puser em prática o que aprender com o livro, partilhe o resultado connosco!

 

Leave a Reply