By

Apanhar o cabelo deixou de ser um truque básico. O penteado mais simples do mundo foi completamente transformado e tornou-se arrojado e elegante. Saiba como fazer um rabo de cavalo de forma a encarar a chuva e humidade de cabeça erguida.

Não há muitas coisas tão chatas como sair de casa com o cabelo arranjado e passados uns minutos sentir que passou um furacão pela nossa cabeça. Por mais tempo que passemos em casa a esticar o cabelo, por exemplo, não há forma deste resistir à humidade e chuva típicas do inverno. Nestes casos, por que não investir num rabo de cavalo diferente e arrojado, o penteado que Sam McKnight, o cabeleireiro das estrelas, já democratizou há uns tempos na sua conta de Instagram (“exagerei o penteado simples, fazendo-o explodir em proporção e detalhe, incorporando extensões torcidas, entrançadas em trapos Chanel coloridos, rendas e pérola”), quando o adotou no desfile da Maison Chanel?

Bem, o melhor é inspirar-se nos truques da galeria em baixo e fazer um rabo de cavalo à prova de… chuva.

rabo de cavalo

Volume

Para subir as raízes e matificar as madeixas use a um produto texturizante. Pode encontrá-lo em pó mas nós preferimos as fórmulas que replicam o efeito da água salgada no cabelo, como o Surf Spray da Bumble & Bumble.

Surf Spray, 27,90€, Bumble & Bumble

 

Leave a Reply