By

Sabe qual é o maior fator de risco para o cancro da mama? Já conhece a nova campanha Anjelif que quer homenagear a firmeza feminina? Acha que os portugueses dormem bem ou mal? Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Dez restaurantes conseguem pontuação máxima no concurso Lisboa à Prova

Alma, Loco, Panorama, Restaurante Lapa, A Travessa, Belcanto, Eleven, Feitoria, O Nobre e Varanda foram os restaurantes premiados com três Garfos na décima edição do Lisboa à Prova. A organização apontou que esta foi a edição com o “maior número de restaurantes premiados com o galardão máximo”. Além destes, 31 foram distinguidos com ‘dois Garfos’ e 84 mereceram ‘um Garfo’.

Anjelif quer homenagear a firmeza feminina

Histórias de Firmeza é a nova campanha Anjelif, que quer homenagear todas as mulheres que ultrapassaram e venceram vários contratempos. Até 12 de março, a marca pede a todas elas que se inscrevam no site da campanha historiasdefirmeza.pt e contem o seu testemunho. Caso seja um dos três mais inspiradores, poderá tornar-se no rosto da campanha Anjelif para o ano de 2017 e motivar outras mulheres a superar os seus desafios.

Seios densos podem ser o maior fator de risco para o cancro da mama

Um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e citado pela agência Reuters concluiu que a densidade da mama pode ser o maior factor de riscos para o desenvolvimento do cancro. Para o estudo, publicado no site da revista JAMA Oncology, participaram 18 mil mulheres com malignidades mamárias e 184 mil sem qualquer problema do foro oncológico na mama. As mulheres foram divididas em quatro grupos de acordo com o tipo de mama: maioritariamente composta por gordura, muita gordura e algum tecido denso, moderadamente densa e predominantemente densa. De acordo com a Reuters, “os investigadores norte-americanos concluíram que 39% dos casos de cancro da mama antes da menopausa e 26% dos cancros depois da menopausa podem ser evitados se as mulheres apresentarem um tecido mamário menos denso”.

Portugueses dormem pouco e muito mal

Um estudo apresentado pela Conforama sobre os hábitos de sono dos portugueses concluiu que 71% dos inquiridos dormem sete ou menos horas por noite e não descansam bem (48% dizem não conseguir dormir bem durante a noite). Ainda segundo a mesma investigação, apenas três em cada 10 portugueses dormem as oito horas recomendadas por noite, sendo que 32% admite dormir seis ou menos horas por dia.

Bella Hadid é o novo rosto Bulgari

Entre outras coisas, hoje tem de saber também, que a irmã de Gigi Hadid é a nova embaixadora dos acessórios da marca. Este ano, tal como aconteceu em 2016, Bella Hadid vai representar várias campanhas. Esta é especial por um motivo: a modelo de 20 anos recorda-se de brincar com as carteiras Bulgari da mãe em criança. “Não me lembro de peças específicas, mas a minha mãe adorava a Bulgari e falava-se muito disso lá em casa. É de doidos porque agora trabalho com eles. Sempre a vi como uma marca linda e elegante”, revelou à Women’s Wear Daily.

Quer acrescentar mais alguma notícia que tem de saber hoje?

 

Leave a Reply