By

Já viu os teasers da sétima temporada de Games of Thrones? Sabia que fotografar comida por ajudar a emagrecer? Já leu o texto da chef Filipa Gomes sobre as mulheres no Instagram? Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Mulheres portuguesas distinguidas no Canadá por trabalho na comunidade

Duas líderes comunitárias portuguesas no Canadá foram distinguidas esta quarta-feira por uma deputada luso-canadiana, em Toronto, pelo “seu trabalho junto da comunidade”. “É uma forma simpática de reconhecer o trabalho que as mulheres têm feito na nossa comunidade, para que seja a comunidade que é”, disse à agência Lusa a deputada provincial Cristina Martins numa cerimónia no seu escritório, inserida nas comemorações do Dia Internacional da Mulher. A deputada provincial eleita pela Davenport, o maior distrito eleitoral onde residem portugueses e lusodescendentes no Canadá, homenageou cinco mulheres que se distinguiram naquela área de Toronto, incluindo a diretora de uma escola primária Manuela Sequeira e a dirigente associativa Linda Correia. Além do reconhecimento a Linda Correia, Margaret Smith, Manuela Sequeira, Florence Watts e Kripa Sekhar, foi ainda inaugurada a exposição do mês de março, denominada `Sistering: A Women`s Place`, a qual vai estar patente no escritório da deputada provincial.

LisbonWeek oferece novas obras de arte urbana à cidade

Em 2017 a Arte Urbana será um dos grandes destaques da 4ª edição do LisbonWeek, com intervenções artísticas contemporâneas que prometem transfigurar as paredes e fachadas do Lumiar e contrastar com edifícios com mais de dois séculos. Três semanas antes de inauguração, a realizar-se a 25 de março, os artistas convidados já saíram à rua para dar início às suas produções. A convite do LisbonWeek e da Câmara Municipal de Lisboa, o argentino Felipe Pantone – representado em Portugal pela Galeria Underdogs – é levado numa grua a exprimir a sua criatividade em 45 metros de altura, na fachada de um prédio na Praça Bernardino Machado. Os padrões vibrantes, conjugados com elementos geométricos, remetem para o cromismo dos ecrãs de um aparelho tecnológico, fazendo a ponte perfeita com os antigos estúdios da Tobis, situados de frente para empena.

Divulgados dois teasers da sétima temporada de Game of Thrones

Ainda não foi divulgada a data de estreia, mas a imprensa internacional aponta para julho. Por enquanto, ficamo-nos com os teasers de poucos segundos divulgados pela HBO, que já fizeram os fãs delirar. Veja-os aqui.

Fotografar comida pode mesmo ajudar a emagrecer

Um estudo recente publicado na revista Nutrient e citado pelo Huffington Post, diz que as pessoas que fotografam tudo aquilo que comem são mais propensas a ter hábitos de alimentação saudáveis. Segundo o Notícias ao Minuto, “que não é apenas a questão do ‘orgulho’ no alimento saudável que está em causa. O facto de as pessoas fotografarem a comida faz com que criem uma espécie de diário alimentar digital, ajudando a que se recordem de tudo o que foi ingerido ao longo do dia.”

Filipa Gomes reflete sobre a pressão que existe em relação à aparência feminina

A chef aproveitou o Dia Internacional da Mulher para falar sobre as pressões que o sexo feminino sente todos os dias. A acompanhar uma foto sem maquilhagem, Filipa Gomes publicou um texto em que diz: “Aqui me têm. Neste dia da mulher decidi mostrar-me acabada de acordar! Sem filtros nem maquilhagem, nem roupa, nem arranjada. (E mesmo assim tive de tirar umas 15 fotos para chegar a uma que não me envergonhasse completamente!). Não me sinto eu, mas é o pano cru por baixo da persona que escolho todos os dias ser e que adoro. É assim desde que me lembro! Mas quis partilhar a minha pele dilatada e as minhas borbulhas de período, e os olhos ainda vermelhos do sono, algumas rugas a – que odeio – a aparecer, e até uns restinhos do rímel de ontem, para vos poder dizer: ninguém é melhor que ninguém! Somos todas humanas e cada uma super heroína à sua maneira!”.

Aqui me têm. Neste dia da mulher decidi mostrar-me acabada de acordar! Sem filtros nem maquilhagem, nem roupa, nem arranjada. (E mesmo assim tive de tirar umas 15 fotos para chegar a uma que não me envergonhasse completamente!) Não me sinto eu, mas é o pano cru por baixo da persona que escolho todos os dias ser e que adoro. É assim desde que me lembro! Mas quis partilhar a minha pele dilatada e as minhas borbulhas de período, umas rugas a aparecer, as olheiras, os olhos ainda vermelhos do sono e até uns restinhos do rímel de ontem, para vos poder dizer: ninguém é melhor que ninguém! Somos todas humanas e cada uma super heroína à sua maneira! É óbvio que aqui e no facebook e na TV só mostramos as coisas mais bonitas, e da minha parte é assim que vai continuar a ser, porque acredito que aquilo que vemos deve ser aspiracional o suficiente para continuarmos a sonhar. Mas muitas vezes ficamos presas numa espiral de inveja, de quem me dera, de porque é que toda a gente é melhor que eu, e porque é que só eu não consigo ser assim e ter esta vida perfeita… eu sei… eu faço igual. Juro! Mas nao. Não! Temos de parar com isso. A vida de ninguém é perfeita. Umas têm mais sorte que outras. Mas todas choram, também se odeiam, passam noites sem dormir, são despedidas, comem demais, comem de menos, auto mutilam-se, perdem o amor das suas vidas, fazem um prato desastroso, são abandonadas, erram. Todas! Neste dia da mulher espero que nos lembremos de tentar viver melhor connosco mesmas! Mas acima de tudo, sem medo de queremos ser a nossa melhor versão, a nossa melhor mulher! Quer isso signifique andar de cara lavada, jeans e -shirt branca, ou de cabelo arranjado, eyeliner, e uma roupa mais rockabilly. Ser mulher é uma cena transcendente! Bora aproveitar! Ps: e não me digam que eu fico muito melhor sem maquilhagem ou que fico um monstro. Primeiro porque nenhuma das coisas é verdade, segundo porque nao quero saber. Quero continuar a sentir-me bem comigo e isso passa por me arranjar. Por favor respeitem a forma como o faço. 🤘

A post shared by Filipa Gomes (@_filipagomes_) on

Quer acrescentar mais alguma notícia que tem de saber hoje?

 

Leave a Reply