By

Sabia que as portuguesas ganham, em média, menos 16,7% do que os homens? Sabe quando começa o Peixe em Lisboa? Há um novo teste que identifica a localização do cancro! Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Portuguesas ganham, em média, menos 16,7% do que os homens

Segundo a Agência Lusa, “as portuguesas ganham, em média, menos 16,7% do que os homens e embora tenham mais qualificações, os cargos de topo continuam sobretudo nas mãos dos homens, denuncia a presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego. O mote é o Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de março, mas o tema da entrevista à Agência Lusa acaba por ser as disparidades salariais entre homens e mulheres, algo que, para Joana Gíria, tem sofrido uma evolução ténue. “Ao compararmos os últimos dados disponíveis com os anteriores, relativos a 2013, as mulheres em Portugal ganhavam menos 17,9% de remuneração média mensal de base do que os homens, face aos 16,7% em 2014. Uma pequeníssima diferença, sim, mas que deveremos encarar com expectativa de melhoria e progresso”, apontou.

Peixe em Lisboa começa a 30 de março

O festival gastronómico Peixe em Lisboa realiza-se de 30 de março a 9 de abril no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, com a presença de chefes conceituados, 10 restaurantes e uma nova prova cega de pataniscas. Segundo um comunicado ontem divulgado, a 10ª edição do festival gastronómico tem este ano a participação dos chefes internacionais Ricard Camarena (3 de abril), que a organização classifica como “um dos mais criativos chefes espanhóis do momento”, do chefe londrino Alyn Williams (7 de abril), do chefe Sergi Arola (1 de abril) e do brasileiro Felipe Schaedler (6 de Abril). À iniciativa regressa o chefe José Avillez (9 de abril), depois de alguns anos de ausência, ao lado de alguns dos chefes portugueses que recentemente conquistaram estrelas Michelin, como Ricardo Costa (4 de abril) do The Yeatman, Milton Anes (1 de abril) do Lab/Arola, Rui Paula (4 de abril) da Casa de Chá da Boa Nova, Vítor Matos (4 de abril) do Antiqvvm e Miguel Laffan (5 de abril) do L’AND & Vineyards.

Novo teste sanguíneo identifica localização de cancro

Um novo teste sanguíneo capaz de apontar o local do corpo onde cresce um cancro, permitindo combatê-lo de forma precoce, é o resultado de um estudo de cientistas da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos. “Saber a localização do tumor é essencial para conseguir detetá-lo cedo”, afirmou Kun Zhang, professor de bioengenharia na faculdade de engenharia da universidade da Califórnia e o principal autor do estudo hoje publicado na revista Nature Genetics. O método aproveita-se do facto de os tumores, ao crescer, competirem com as células normais pelos nutrientes disponíveis, acabando por matá-las. Os cientistas seguiram o ADN dessas células mortas, que vai parar ao sangue, para identificar o tecido afetado pelas células cancerosas.

Benetton lança campanha de igualdade de género a partir da Índia 

A nova campanha #UnitedByHalf – tal como a #UnitedbyDonts, uma campanha lançada em toda a Índia no ano passado – tem como objetivo dar mais voz às preocupações sociais que estão na origem da criação do Programa de Emancipação da Mulher e dos seus respetivos projetos. Ambas as campanhas desafiam diretamente os estereótipos sociais na Índia em torno do papel da mulher. A nova campanha lançada na India no Dia de São Valentim, como o apoio de algumas das principais figuras e celebridades influenciadoras do país, pretende promover uma maior igualdade para a mulher nas suas relações. Ao lançar esta campanha a nível global no Dia Internacional da Mulher, pretende-se assim mobilizar as pessoas a pensarem, falarem e agirem no sentido de uma maior emancipação da mulher.

Casal japonês é a nova sensação do Instagram

São casados há 37 anos e, vão onde forem, estão sempre com roupa a condizer. Para mostrarem que têm olho para as tendências de moda, este casal japonês criou uma página de Instagram que já conta com quase 84 mil seguidores.

 Quando era nova, Adriana Lima queria ser freira

A modelo brasileira, com 35 anos e duas filhas, é uma das presenças mais notadas nos desfiles da Victoria’s Secret. Mas, antes de ser conhecida, Adriana Lima tinha o sonho de ser freira, tal como contou em entrevista à revista Ocean Drive“A Igreja está dentro de mim. Penso que se estás ligado ao divino, e sempre tens boas intenções, os anjos protegem-te”, disse. Ainda hoje, a modelo leva a Bíblia para todos os desfiles em que participa.

Quer acrescentar mais alguma notícia que tem de saber hoje?

 

Leave a Reply