By

Um estudo diz que ao beber café desenvolve menos doenças. Quais? Já viu as primeiras imagens da nova Lara Croft? E sabe quem é o segurança das Kardashians lindo de morrer? Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Quem bebe café desenvolve menos doenças provocadas por inflamação

Um estudo desenvolvido na Universidade de Stanford, nos EUA, e publicado na revista Nature Medicine, mostra que “as pessoas que ingerem cafeína apresentam menos níveis de inflamação no corpo, uma das primeiras causas de doenças como diabetes, hipertensão, cancro, doenças cardíacas e Alzheimer”, diz a SÁBADO. Para chegarem a estas conclusões, os cientistas analisaram amostras de sangue de 100 pessoas jovens e idosas e detectaram nos mais velhos maior actividade nos genes relacionados com a inflamação. No entanto, num grupo de pacientes com mais idade notou-se níveis mais baixos de inflamação e todos eles tinham em comum um hábito: bebiam café todos os dias. “Quanto mais cafeína bebem, mais protegidas ficam as pessoas contra um estado crónico de inflamação”, disse David Furman, professor no Instituto para a Imunidade, Transplantação e Infecção da Universidade de Stanford.

Quatro cientistas distinguidas por investigações em infertilidade, malária, regeneração óssea e mobilidade

Infertilidade, malária, regeneração óssea e mobilidade são apenas algumas das doenças e áreas de conhecimento que podem beneficiar dos projetos de investigação de Ana Rita Marques, Isabel Veiga, Maria Inês Almeida e Patrícia Baptista, as quatro investigadoras distinguidas na 13ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência. Lançado em 2004, numa parceria da L’Oréal Portugal, Comissão Nacional da UNESCO e Fundação para a Ciência e a Tecnologia, este programa incentiva jovens investigadoras que efetuam a sua pesquisa em Portugal, já doutoradas e com idade até 35 anos, a prosseguir estudos originais e relevantes para a saúde e/ou o ambiente. As quatro jovens foram selecionadas por um júri científico presidido por Alexandre Quintanilha, de entre cerca de 80 candidatas, e são hoje, dia 7 de Fevereiro, distinguidas, no Pavilhão do Conhecimento, com a sua ‘Medalha de Honra’ e 15 mil euros, valor que visa motivá-las e apoiá-las a prosseguir os seus projetos, nume cerimónia presidida pelo Presidente da república. Esta é mias uma das notícias que tem de saber hoje.

Primeiras imagens de Alicia Vikander como Lara Croft foram divulgadas

Sabemos que sempre associou Angelina Jolie ao papel de Lara Croft em Tomb Raider, mas talvez essa imagem vá acabar. É que será Alicia Vikander a dar a cara e corpo pelo próximo papel e a primeira imagem já foi divulgada pela própria no seu Instagram oficial.

A first look at Alicia on set of the new Tomb Raider movie, she looks incredible! #AliciaVikander #TombRaider #LaraCroft

A photo posted by Alicia Vikander (@aliciavikanderdaily) on

Anda tudo louco com o segurança das Kardashians

É conhecido por Tim C e segue as irmãs mais famosas do Mundo para todo o lado. Até aí nada de novo, não fosse o rapaz um… belo rapaz. A internet já começou a reagir às imagens deste modelo em part time e as fãs não só querem ver as Kardashians como o homem que anda atrás delas.

Gisele Bündchen e Tom Brady derretem a Internet

A supermodelo brasileira não passou despercebida pela forma efusiva com que esteve na final da Liga de Futebol Americano disputada entre os New England Patriots, equipa pela qual o seu marido joga, e os Atlanta Falcons. O momento alto entre os dois foi já depois do apito final, quando ambos se encontraram no relvado e protagonizaram momentos de amor. A Internet viu, reagiu, adorou e diz que este é um dos casais mais bonitos no mundo das celebridades.

Quer acrescentar mais alguma notícia que tem de saber hoje?

 

Leave a Reply