By

É o primeiro fim de semana de Primavera, por isso, ficar em  casa não é opção. Sugerimos-lhes três festas para dançar até os pés lhe doerem e muito mais… Divirta-se!

A festa da Francofonia, um baile cabo-verdiano e uma festa disco, todas em Lisboa, são três das nossas sugestões para o primeiro fim de semana de Primavera. Mas há muito mais para fazer. Em Braga, os mais pequenos vão querer ver a exposição cuja temática são os mares; no Porto, destacamos a peça Como Ela Morre. Se gosta de vinho, não pode perder o evento Vinhos em Cena no Teatro Tivoli BBVA e as Pousadas de Portugal estão a comemorar o aniversário com um menu especial. Bom fim de semana.

fim de semana

Dance num baile made in Cabo Verde

Depois do baile de inspiração barroca, o Museu da Cidade volta a pôr os lisboetas a dançar, mas desta feita com ritmos mais quentes vindos de Cabo-Verde. Tudo começa com um ateliê de funaná e coladeira e continua ao som da Banda Morabeza, fundada pelo músico de violão Adérito Pontes, conhecido por ter sido guitarrista de Cesária Évora. Depois, a festa continua com o DJ Tavas e pode ainda provar um dos pratos típicos de Cabo-Verde, a cachupa.

Onde: Pátio das Tílias, no Palácio Pimenta
Quando: 25 de março
Preço: 5€ (inclui uma bebida – cerveja, água ou sumo); 2,5€ (maiores de 65 anos),entrada gratuita para menores de 12 anos

 

Leave a Reply