By

O fim de semana promete chuva, mas não fique em casa. Sugerimos-lhe duas peças de teatro, duas exposições, um festival, um lanche bem diferente e dois concertos, tudo dentro de portas.

O grande Almada Negreiros e a sua obra são os protagonistas da nova exposição do Museu Caloust Gulbenkian, em Lisboa, que é simplesmente imperdível. Mas as nossas sugestões não se ficam por aqui. Vá ao teatro. Aconselhamos uma comédia na capital e um drama no Porto. Se prefere música não pode perder os Capitão Fausto, em Torres Novas, e Aline Paes, em Lisboa. Caso prefira um programa para fazer em família, então, todos os caminhos vão dar ao Pet Festival, na FIL.

fim de semana

Vá a uma das exposições do ano 

A Gulbenkian recebe a obra de um dos grandes artistas portugueses, Almada Negreiros, para uma exposição antológica. José de Almada Negreiros: uma Maneira de Ser Moderno apresenta um conjunto de obras que reflete a condição complexa, experimental, contraditória e híbrida da modernidade. A pintura e o desenho mostram-se em estreita ligação com os trabalhos que fez em colaboração com arquitetos, escritores, editores, músicos, cenógrafos ou encenadores. Um hino à arte moderna.

Onde: Museu Calouste Gulbenkian, Lisboa
Quando: De 3 de fevereiro a 5 de junho
Preço: 10€

 

Leave a Reply