By

Faça frio ou calor há sempre aquele momento em que nasce o desejo de cortar a franja.

E existe uma para todas nós. Aqui.

Para ajudar na missão de encontrar a sua franja metade, nada como se inspirar nas ilustrações que Candace Napier fez para o site Style Caster, e que a vão fazer você correr para o cabeleireiro em 3…2…1!

Franja anos 70

Com um look vintage, são ótimas, especialmente, para quem não quer cortar muito, já que é um pouco maior e pode ser usada de outros formas. Esse tipo de franja é ideal para cabelos com mais volume, não tão finos e ondulados. As musas dessa franja? Farrah Fawcett – CLARO! -, Sienna Miller no filme “Alfie” e Alexa Chung.

Franja V

Para as modernas, que querem MESMO uma franja especial, diferente e marcante. Se não gostar, pode cortar bem curtinha e ficar com microfranjas, mas que também exigem dedicação. Mas não há como negar que são divertidas, e têm um ar deBettie Page e Malévola… Para as manter sempre em ordem, tenha  sempre à mão um pente fino e spray de cabelo!

Franja assimétrica

As assimétricas são ótimas para se estrear no mundo das franjas, já que são mais compridas, não aparecem tanto e, se não se adaptar, são mais compridas. Além disso, as franjas de lado  têm um ar sexy, e deixam qualquer mulher linda. Muito versátil, pode cortá-la de diversas maneiras, e só precisa de um spray de cabelo para a ajeitar!

Franja micro

As franjas curtinhas, ou minifranjas, são responsáveis por a deixar com um rosto moderno – quase hipster – imediatamente. E apesar de super certinhas (milimetricamente cortadas), passam uma ideia de muita ousadia. Exigem mais cuidados – cortes regulares e secador na maioria dos casos -, mas não incomodam os olhos. Se quiser, é só escolher uma altura na testa, pelo menos um dedo acima das sobrancelha. Quem usa? Grimes, Coco Rocha e até a Beyoncé já teve a sua fase.

Franja Mod

É a franja “clássica”, reta (mas arredondada nos cantos), cheia, impecável, bem em cima da sobrancelha. Uma coisa meio menina de escola. Funciona na maioria dos cabelos e dos rostos, e o único truque para esta ficar bem é não deixá-la muito lambida, tendo de dar mais volumosa com o secador de cabelo e uma escova oval. Zooey Deschanel é fã, assim como Taylor Swift na época do CD “Red” e Gwen Stacey, a personagem de Emma Stone em Homem-Aranha.

Franja escadeada

As franjas escadeadas são fáceis, pois não precisam de estar arranjadas a 100%  – as pontas do dedo fazem o trabalho. São sexy porque ficam um pouco em cima dos olhos, e funcionam muito bem com um cabelo texturizado, despenteado. A franja para quem não quer ter (tanto) trabalho. Pense na franja da Freja Beha, da Kate Moss e Dakota Johnson.

Franja ao lado

O estilo dessa franja é maravilhoso em duas ocasiões: quando crescem e não sabemos bem se as queremos cortar de novo ou deixar crescer, ou quando queremos ter franja, mas não temos muita certeza. De qualquer maneira, são sempre lindas, mais fáceis de cuidar e funcionam lisas, onduladas, presas com ganchos… Muitos estilos! A da Emma Stone está assim agora!

Créditos fotos: Candace Napier para o site Style Caster

 

Leave a Reply