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Felizmente, o desporto faz cada vez mais parte da rotina de cada um. Quer já seja um expert em atividade física ou tenha começado agora a praticada com frequência, este artigo sobre tendências de fitness é para si.

Todos os dias o pensamento deve ser o mesmo: para mantermos uma boa qualidade de vida é essencial privilegiar uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercício físico. Já implementou essa filosofia na sua vida? Para a ajudar mostramos-lhe as principais tendências de fitness para 2017, segundo a American College of Sports Medicine. Todos os anos, esta instituição prestigiada de saúde e fitness elabora um questionário a fim de perceber quais são as atividades físicas mais populares que transitam de ano para ano, as que foram modas temporárias e as que estão a surgir. Conheça os resultados.

Exercício com recurso a aplicações e tecnologia fitness

Esta é uma tendência que já era seguida o ano passado. Cada vez mais as marcas apostam em equipamentos que monitorizam os seus treinos e a ajudam a ter melhores resultados. Veja algumas sugestões aqui e aqui.

Treino com o peso corporal

E não, não falamos apenas de flexões. Os treinos com o peso corporal vão muito além disso e têm vários benefícios: fortalecem a massa muscular, melhoram a postura, protegem as articulações e previnem lesões. Experimente, por exemplo, as pull ups.

Treino intervalado de alta intensidade (HIIT)

O que é? Uma forma de treinar em menos tempo e com ótimos resultados. Normalmente estes treinos não excedem os 20 minutos e incluem vários circuitos com sequências de exercícios que trabalham todas as partes do corpo. Pode fazê-lo em casa ou procurar um ginásio.

Profissionais de fitness certificados e experientes

Diz-se que os PT’s estão na moda, mas não é por acaso. Cada vez mais as pessoas têm noção de que treinar sem o aconselhamento certo pode originar uma lesão grave e para a vida. Por isso, procure sempre treinadores especializados na área para proteger a sua saúde e atingir os resultados que pretende com maior facilidade.

Treino de força

Também chamado de musculação, este treino nunca sai de moda. Os benefícios, além de ganhar massa muscular, são muitos: aumenta a capacidade funcional e a taxa de metabolismo basal e melhora a postura. O nosso conselho é que conjugue o treino de força com exercícios cardio.

Treino em grupo

Tudo por uma questão de motivação. Treinar com companhia é uma forma de ter sempre alguém a puxar por si, mesmo quando está mais em baixo ou quer desistir. As aulas de grupo são ótimas, mas não só. Pode também começar a participar em grupos de corrida.

Exercício e saúde

Se o exercício está diretamente ligado à saúde por que não os médicos incluírem a atividade física nas suas receitas? Esta é uma das tendências de fitness mais comentadas e apoiadas pelas pessoas. Muito porque o desporto, por várias razões, é um bom medicamento.

Ioga

Mais uma tradição antiga que se mantém firme no top 10. Hoje em dia, esta técnica de relaxamento já existe em muitas versões, como por exemplo: hot ioga; ioga suspenso; hot pod ioga e a versão normal. Pode sempre fazer exercícios desta modalidade ainda na cama.

Treino Personalizado

Esta tendência de fitness vai muito ao encontro de uma anterior (profissionais de fitness certificados e experientes). O treino personalizado é mais uma constante por uma razão muito simples: os PT’s elaboram um plano baseado nas suas características, corpo e opções.

Segue alguma destas tendência de fitness?

 

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