By

Quer saber o que o novo ano lhe reserva? Signo a signo, a taróloga Margarida Fernandes descreve o que se pode esperar de 2016 e o que deve fazer para que este seja um ano de sucesso. Se quiser saber mais, pode ler as previsões completas no livro Os Signos e o Positivismo.

 

signos-02

Carneiro
21/3 a 20/4

Carta Dominante:
O Amoroso: casal, paixão.

2016, carateriza-se por um ano de escolhas e decisões fortes para este nativo. Como lutador (a) que é, não vai baixar os braços enquanto não obtiver tudo o que quiser.

Conselho: Carneiro, não viva de inseguranças interiores, seja mais corajoso(a) consigo mesmo (a).

signos-03

Touro
21/4 a 20/5

Carta Dominante:
A Torre: manifestação, perda.

Este ano, Touro terá que respirar fundo muitas vezes antes de falar ou agir. Andará extremamente nervoso(a) e implicativo(a) com quem o rodeia e não só. Tudo para si será motivo de problemas e terá pouca capacidade para perder tempo com explicações nem compreensões.

Conselho: Volte a gostar de si, e aja de forma racional, aprenda a controlar os seus impulsos.

signos-04

Gémeos
21/5 a 20/6

Carta Dominante:
A Roda da Fortuna: acaso, destino.

Prepare-se para um ano recheado de situações inesperadas. Conte com muitas movimentações e nenhum dia será igual ao outro.

Conselho: Acredite que nada é por acaso, aproveite o que o Universo tiver para lhe oferecer e disfrute dos momentos positivos e menos bons para aprender a viver da melhor forma. Tire as mãos dos bolsos e ganhe uma nova vida.

signos-05

Caranguejo
21/6 a 22/7

Carta Dominante:
A Temperança: apaziguamento, tranquilidade.

Caranguejo terá um ano de muitas lutas interiores, a sua cabeça não irá parar e precisará de estar em constante análise e luta consigo próprio.

Conselho: Saiba esperar, é uma virtude conseguir visualizar o lado positivo da vida, mesmo quando parece que não encontramos soluções imediatas que resolvam um estado.

 

signos-07

Leão
23/7 a 22/8

Carta Dominante:
O Mago: habilidade, diligência.

Prepare-se para muito divertimento, mas também para algum sofrimento. Terá tendência a se entregar demasiado em relações pouco sólidas, irá atrair alguns pretendentes, e novas amizades, que pouco ou nada lhe tragam estabilidade.

Conselho: Seja você mesmo. Organize-se e faça acontecer todos os seus sonhos, pois mais cedo ou mais tarde tornar-se-ão realidade. Basta acreditar em si.

signos-08

Virgem
23/8 a 22/9

Carta Dominante:
A Imperatriz: atividade, progresso.

Virgem, esteja preparado (a) para brilhar. Será um ano muito positivo, no que toca à sua vida social. Encontrará as pessoas certas para por em prática os seus planos de vida. Portanto analise tudo à sua volta, seja perspicaz e avance com as suas ideias.

Conselho: Encha o seu coração de felicidade. Exponha-se e dê mais de si à vida, verá que o Universo irá recompensa-lo (a) de todo o esforço e aprendizagem que fez até aqui.

signos-09

Balança
23/9 a 22/10

Carta Dominante:
O Eremita: solidão, procura

Inicia o ano de forma positiva. Um aspeto importante a ter em atenção é a forma como fala e o que diz, pois tende a descontrolar-se com conversas. Evite expor tanto a sua vida e medir melhor o que diz aos outros.

Conselho: Encontre o seu caminho, este ano deve fazer mais introspeções e não ter medo de avançar, mas saiba aguardar, pois o Universo atuará no momento certo. Paciência e calma serão as palavras-chave para 2016.

signos-10

Escorpião
23/10 a 21/11

Carta Dominante:
O Dependurado: apatia, paradoxal.

A esperança não poderá desaparecer no coração deste nativo que muito tem sofrido. E mesmo entrando em 2016 com alguns desgostos e com dificuldade em esquecer mágoas do passado, conseguirá focar as suas energias em áreas mais importantes que lhe ocupem os espaços mais frágeis.

Conselho: Acorde para a vida. Nem tudo será como já foi e por isso liberte-se de prisões. Só se repetirá uma situação, se você deixar. Aprenda e assuma.

 

signos-11

Sagitário
22/11 a 21/12

Carta Dominante: O Amoroso: seleção, plenitude.

Ao longo do ano irá deparar-se com diversas opções, andará indeciso(a), mas conseguirá encontrar o caminho que necessita. Perante encruzilhadas terá facilidade em resolver as situações, estará persistente e nada o fará mudar de ideias. Quando teimar em algo, vá à luta! Tenha em atenção que este tipo de atitude poderá trazer-lhe grandes mudanças à sua vida.

Conselho: Estabilize as suas ideias e foque-se no que é importante para si.

signos-12

Capricórnio
22/12 a 19/1

Carta Dominante:
O Papa: sabedoria, conselho.

Capricórnio terá uma energia contagiante. Muita gente se aproximará de si, para receber essa boa energia que transmite. Será um ano positivo no campo espiritual, terá muitos sinais do Universo e será contemplado com chamamentos para este plano.

Conselho: Aceite as influências Superiores, para ascender na sua vida espiritual. Deve estudar, comprar livros, integrar grupos, associações, fazer voluntariado.

signos-13

Aquário
20/1 a 18/2

Carta Dominante:
O Amoroso: plenitude, promessa.

Inicia o ano a sentir-se demasiado preso (a) e a necessitar de se libertar de assuntos do passado. Andará mais metido consigo próprio e com necessidade de procurar soluções para a sua vida, mas as novidades não tardarão a chegar e a tomada de decisões difíceis.

Conselho: Consciencialize-se dos seus atos. Foque-se nos seus desejos e tome as decisões certas para a sua vida.

signos-14

Peixes
19/2 a 20/3

Carta Dominante:
A Temperança: santidade, confiança.

Estará demasiado (a) solicitado (a) e há quem se aproveite da sua generosidade e o prejudique, por isso deve ter cautela em quem confia. Estará perante um ano de desilusões em que serão colocadas à prova as suas amizades.

Conselho: Procure o equilíbrio interior, pois alcançará tudo o que deseja.

 

Os Signos e o Positivismo – Previsões 2016

Previsões 2016, versão completa no livro.

Margarida Fernandes
Taróloga

 

 

Leave a Reply