By

Chama-se Refeições Sem Glúten em 30 minutos (ou menos!) e é um livro de Dr. William Davis com 200 receitas sem glúten e sem açúcar muito fácies de preparar. Uma forma, segundo o autor, de se livrar do peso e recuperar saúde. Vamos lê-lo?

Ovos escalfados sobre espargos assados, bife com pimentos em óleo de sésamo e gengibre, frango no churrasco embrulhado em toucinho fumado, douradinhos de peixe com crosta de coco e tarte de coco e chocolate. Parece-lhe bem? Estas são só cinco das 200 receitas sem glúten do Refeições Sem Glúten em 30 minutos (ou menos!), um livro de Dr. William Davis.

Não é o primeiro livro que o autor, que também responde como cardiologista, escreve sobre o assunto. Sem Trigo, Sem Barriga, foi a sua primeira aposta, um livro cheio de receitas que ajudam a emagrecer, em que o trigo (um cereal rico em glúten) é substituído. A ideia correu tão bem que Dr. William Davis resolveu, então, escrever o segundo. Refeições Sem Glúten em 30 Minutos (ou menos!) é uma espécie de enciclopédia para quem não pode ou simplesmente não quer incluir glúten nas suas refeições.

Tem de tudo: sugestões de utensílios a ter sempre em casa (como o espiralizador de vegetais e a batedeira manual elétrica), molhos e acompanhamentos que podemos deixar pré-preparados e prontos a usar (preparado para wraps de sementes de linhaça, por exemplo) e receitas para pequenos-almoços, pratos principais, lanches e sobremesas. Se quiser preparar um jantar especial, o Dr. William Davis também lhe sugere ementas para ocasiões especiais (comida chinesa, noite romântica, noite de cinema e brunch de domingo são algumas das sugestões). Uma mais-valia? Todas as receitas foram elaboradas com truques para poder cozinhar rapidamente e nunca mais do que trinta minutos.

Já está com vontade de comprar o livro? Não se esqueça de depois partilhar connosco o resultado das receitas.

 

Leave a Reply