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É verão, está calor e gosta de, sempre que possível, passar os dias na praia. A grande preocupação: que comida levar para o areal? Para que faça refeições saudáveis pedimos à nutricionista Nádia Brazão para elaborar um plano alimentar exclusivo (de duas semanas) com receitas simples, práticas e saborosas. Aqui, encontram-se as receitas para a primeira semana. Pronta para pô-las em prática?

Durante todo o ano faz um esforço enorme para fazer refeições saudáveis e não quer perder esse hábito durante as férias? No entanto, também não quer passar muito tempo do seu dia a cozinhar? Nada tema. Para simplificar os seus dias de descanso merecidos pedimos à nutricionista Nádia Brazão para criar um plano alimentar semanal que serve de exemplo para aquilo que deve comer durante as férias.

Este plano alimentar visa a manutenção do peso, o cuidado com a pele e a hidratação, garantindo um bom estado nutricional para este verão. Inclui várias receitas que devem servir de inspiração para tantas outras.

Nádia Brasão

A nutricionista (que exerce funções no espaço de saúde Plano D, é Mestre em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar, formadora de módulos de nutrição e autora de Nutrição em Blogue) criou este plano alimentar com receitas saborosas, práticas e simples, com ingredientes naturais e nutritivos. Desde bons teores proteicos, a gorduras mono e polinsaturadas, passando por ingredientes com efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes bem comprovados.

Tenha acesso às receitas e veja aqui o plano para a primeira semana.

VERSÃO PARA IMPRIMIR

Depois de seguir este plano alimentar diga-nos como correu!

 

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