By

As férias terminaram e precisa de motivação para voltar à rotina? A nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida preparou para a Saber Viver um plano exclusivo de uma semana focado em restabelecer os hábitos em casa sem tornar a alimentação aborrecida!

O regresso ao trabalho e à escola é sempre uma altura difícil em que todas nós sentimos o desafio de voltar a motivar-nos para comer bem e exercitar depois de termos feito uma pausa nessas rotinas. Por isso mesmo, um regresso planeado e com muitas opções é a melhor forma de não perder o foco e de voltar à rotina com prazer.

Para termos energia para enfrentar todos os recomeços, é fundamental rechear o frigorífico e a dispensa de bons ingredientes, fazer um pequeno almoço diferente quase de forma diária e nunca esquecer de combinar bem os alimentos para que as refeições se tornem mais energéticas e saciantes (ex: ter sempre hidratos de carbono, proteína e gordura). Aproveite também para testar receitas diferentes com quinoa, arroz e massa integral, batata doce ou aveia, pois esta é a altura em que estamos mais dispostos a mudanças de paradigma e de hábitos.

Esta é também a melhor altura para experimentar ingredientes novos como superalimentos, que são excelentes fontes de antioxidantes e nos dão mais força e energia.

Nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida

Este plano alimentar de 5 dias feito pela nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida é focado em restabelecer as rotinas em casa sem tornar a alimentação aborrecida. Variar o mais possível nas opções de snacks, que são as mais difíceis para a maior parte das pessoas, e criar hábitos de cozinha mais divertidos e variados para que a alimentação diária nunca seja monótona e enfadonha.

Antes de pôr em prática as receitas saudáveis que lhe vão repor os níveis de energia é hora de ir ao supermercado. Imprima a lista de compras que precisa para que nada lhe falte!

IMPRIMIR LISTA DE COMPRAS

Tenha acesso ao plano alimentar completo com as receitas para voltar à rotina, aqui.

IMPRIMIR PLANO ALIMENTAR

 
 

Leave a Reply