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Seguiu o plano alimentar para ficar em forma da nutricionista Iara Rodrigues? Sente-se melhor consigo mesma e com o seu corpo? Ficou com alguma dúvida? Então está na altura de a resolver. Leia tudo com atenção e não se esqueça: estamos cá para esclarecer as suas dúvidas!

No início de outubro mostramos-lhe o plano alimentar para ficar em forma com receitas da nutricionista e autora do livro Emagreça Sem FomeIara Rodrigues. O nosso objetivo era que, de uma maneira saudável e sustentável, chegasse ao seu peso ideal – sem nunca abdicar da atividade física claro.

Agora, que já concluiu o plano, é altura de esclarecer alguma dúvida com que possa ter ficado. A seguir, atente nas questões primárias. Se depois de as ler tiver alguma pergunta coloque-a na zona dos comentários, de forma a respondermos com exatidão.

 

 

 
O que faço se acordar sem apetite?
Caso pretenda ir treinar logo de seguida, coma uma banana antes.
E se me levantar cheia de fome?
Se quiser treinar dentro de 30 minutos, coma uma banana e uma ou outra galete de arroz.
Qual é o pequeno-almoço perfeito para quem vai treinar?
Duas horas antes do treino pode fazer um pequeno-almoço mais completo, porque há mais tempo para digerir. Normalmente, as papas de aveia ou o iogurte com fruta e granola funcionam muito bem.
E a seguir à atividade física o que devo comer?
Esse é o momento certo para dar os alimentos certos (fontes proteicas) ao organismo, que está carente, pois foi submetido a uma agressão. Por exemplo: batidos de proteína isolada, ou ovo cozido, tapiocas, papas de aveia.
E se for hora de uma refeição completa?
Se quando terminar o treino já estiver na hora de almoçar ou jantar faça uma refeição completa que tenha todas as vitaminas, minerais e proteínas de que o corpo necessita para a recuperação muscular.
 

Não se esqueça de nos dar feedback de como correu o plano alimentar!

 

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