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Já pôs em prática o plano alimentar para ficar em forma? Vai seguir as receitas da nutricionista Iara Rodrigues nos próximos dias? Então está na altura de ler este artigo onde damos as dicas que precisa para ganhar mais energia e retirar o excesso de gordura. Leia tudo com atenção e não se esqueça: estamos cá para esclarecer as suas dúvidas!

Já muitas vezes partilhamos consigo que é muito importante seguir dicas de profissionais da área enquanto estamos a fazer alguma dieta. No que diz respeito ao plano alimentar para ficar em forma com receitas de Iara Rodrigues, nada como seguir os conselhos da nutricionista para que tudo corra pelo melhor e consiga alcançar o peso que tanto ambiciona.

A seguir, leia as dicas de Iara Rodrigues e não se esqueça que estamos aqui perto, para que nos coloque todas as questões que precisar.

  • Não elimine os hidratos de carbono complexos da sua dieta. Segundo Iara Rodrigues, “precisamos deles, porque somos muito petisqueiras (petiscamos pão, tostas, bolachas); se não estiverem na nossa alimentação ficamos tão ansiosas que ninguém nos atura”. Sobretudo para quem faz exercício físico, os carboidratos acabam por ser uma mais-valia;
  • O arroz integral, a batata-doce, a quinoa, o millet e o amaranto são exemplos ricos em fibra que ajudam à manutenção da energia e ajudam a alisar um bocadinho a barriga. Por que não apostar neles?;
  • Ingerir lacticínios, comer ovos ou frutos secos antes de um treino nunca é boa ideia, porque são alimentos que vão trabalhar muito no estômago. O sangue concentra-se no órgão, daí ficarmos maldispostas;
  • Quem sofre de flatulência ou quem trabalha o dia todo sentada deve optar pelos pães de centeio, de espelta, de kamut, de arroz, ou de batata-doce, feitos com fermentos naturais;
  • Para conseguir uma barriga mais lisa deve ingerir alimentos ricos em água e fibra, como os legumes e a fruta. Vai melhorar a regularidade intestinal e combater a retenção de líquidos;
  • Os farináceos (hidratos de carbono), por outro lado, têm uma capacidade mais fermentativa, fazendo com que a pessoa se sinta mais inchada;
  • “Podemos comer seis ovos por semana, perfeitamente”, assegura a especialista. São fontes proteicas que alimentam os músculos desgastados pelo exercício físico, prevenindo cãibras e protegendo de lesões.

Depois de seguir estas dicas e conselhos conte-nos como correu!

 

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