By

Agora que já escolheu o outfit para a noite da passagem de ano chegou a altura de estudar bem um pequeno guia que a ajudará a resolver pequenos incidentes em casa. Sabe, por exemplo, o que fazer se se sujar com o vinho?

Costuma dar uma pequena, vá, trabalheira receber pessoas em casa. No entanto, nada é maior do que a felicidade que sentimos em ter os amigos no nosso lar. Costumam ser momentos memoráveis, que dão sempre vontade de repetir. No entanto, por muito bom que o jantar seja, há pequenos incidentes que acontecem, normalmente simples de resolver.

Para não ter de pensar muito tempo quando algo acontecer e conseguir agir com rapidez, estude bem os truques seguintes.

Nódoas de vinho

Misture água oxigenada e sabão em partes iguais. Coloque a solução numa esponja e passe na peça de roupa. Deixe atuar durante um minuto.

Nódoas de gordura e óleo

Polvilhe farinha de milho sobre a nódoa e deixe que esta seja absorvida pela farinha, esperando cerca de 30 minutos. Remova a farinha.

Nódoas de café

Esfregue com glicerina e enxagúe com água morna.

Perdeu a parte detrás de um brinco

Lição número um: nunca deitar as rolhas das garrafas fora até ao fim do jantar. Estas podem ser precisas, entre outras coisas, para fazer de parte detrás de um brinco. Como? Com a ajuda de uma faca ou tesoura corte um bocado da cortiça e, antes de o colocar na orelha espete o brinco para fazer o furo.

O fecho das calças está sempre a abrir

Se tiver um clip à mão o assunto fica resolvido. Basta que coloque uma parte do clip preso no fecho e a parte de cima a dar a volta ao botão das calças. Se sair de casa leve outro clip na mala. Não vá este estragar-se.

Tem mais algum truque para pequenos incidentes em casa? Conte-nos tudo!

 

Leave a Reply