By

Já escolheu o vestido dos seus sonhos? Agora falta-lhe outra parte importante do look: o cabelo. Estivemos nos bastidores da produção do Slash Creative Hair Studio e vimos a art diretor Olga Ferreira-Hilário re-interpretar seis looks clássicos de penteados de noiva. Agora, mostramos-lhe o vídeo em primeira mão. Inspire-se.

O local não podia ser mais romântico: uma varanda do Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, com uma vista idílica para o Tejo. Este foi o local escolhido pela art director Olga Ferreira-Hilário (que comanda o Slash Creative Hair Studio) para fazer a produção The One, a sua primeira coleção de penteados de noiva. Ao todo são seis looks clássicos re-interpretados, que satisfazem os gostos das mulheres mais clássicas até às mais irreverentes.

A Saber Viver não perdeu a oportunidade de embarcar nesta grande aventura que é o casamento e esteve lá a filmar tudo. Assim, pode não só ver o resultado final e inspirar-se, como ficar a par de todo o processo em primeira mão. Leia também a entrevista a Olga Ferreira-Hilário, em que a art director explica melhor cada um dos penteados.

 

 

 
Quando é que surgiu a ideia de criar uma coleção de penteados de noiva?
Surgiu uns meses antes e nasceu da vontade que toda a equipa tinha, e principalmente eu, de criar uma coleção virada para o perfil de noivas contemporâneas que chegam regularmente ao Slash. Noivas essas que já vêm bem informadas sobre as opções que têm, mas que ao mesmo tempo querem ser guiadas e encontrar um equilíbrio entre o clássico – que vai estar para sempre bem nas fotos – e as tendências atuais.
Reinterpretou seis looks clássicos. Esse foi o maior desafio? Pegar em penteados clássicos e dar-lhes uma nova vida?
Definitivamente que sim! Eu sou fã dos clássicos, pois dão-nos bases maravilhosas para trabalhar. Hoje em dia, cada vez chegam mais noivas ao Slash que se querem afastar dos clássicos, mas sem correr grandes riscos. É nesse equilíbrio que verdadeiramente se encontra o desafio.
Fale-nos um pouco de cada penteado.
Penteado cabelo solto com as tranças laterais e uma flor: Para a noiva descontraída, que vai usar um vestido fluido, num cenário paradisíaco. Este semi-apanhado é perfeito para uma noiva que pretende ter um look simples, bonito e jovem.
Cabelo todo apanhado desconstruído na nuca com flores: Um apanhado descontraído e romântico. Por ter um grande foco na parte de trás, recomendaria para vestidos cai-cai, com alças finas ou sem costas.
Apanhado em rolo com flores : Com influência pin-up, este apanhado estruturado é ideal para vestidos de linhas mais gráficas. A utilização de flores como um acessório, dá-lhe um toque mais delicado, tornando este look equilibrado e mais doce.
Cabelo liso à frente com trança central e flores na nuca: A mistura perfeita entre contemporâneo e clássico. Além de criar a ilusão de um pescoço mais longo, este look conjuga na perfeição a jovialidade de uma trança com o bun, um elemento clássico e intemporal, que pode ser adornado com flores.
Coque: Um look clássico e minimal, ideal para a noiva que opta por dar mais ênfase ao vestido. Ideal para vestidos com detalhes na zona dos ombros ou com gola alta.
Semi-apanhado lateral : Um semi-apanhado assimétrico com uma trança a enquadrar o rosto. É um look versátil que se adapta facilmente a vários vestidos desde o mais estruturado ao mais descontraído.
A coleção tem muitas flores. Por que é que optou por este adereço?
De momento nota-se um regresso ao cabelo muito romântico, e as flores suavizam qualquer look, como são exemplo os vários looks THE ONE. Além de ser tendência e uma maneira excelente de adicionar cor, é um clássico e fica sempre bem numa noiva. Então é a convergência perfeita desses dois mundos. Realço também que há outro tipo de adereços maravilhosos como as jóias para o cabelo, alfinetes, fitas, etc., que podem e devem ser considerados em casos específicos.
O cabelo costuma dizer muito da personalidade de uma mulher. Criou estes looks também com essa preocupação? De conseguir soluções para todas?
O THE ONE funciona como algo inspiracional pensando em mulheres muito diferentes com gostos diferentes, vestidos diferentes, maquilhagens diferentes… Enfim, com conceitos diferentes de casamento! Tentámos que houvesse looks variados, que representassem vários tipos de mulheres, ou que pelo menos levassem as pessoas a inspirarem-se e a experimentar algo novo ou diferente. As personalidades revelam-se quando começamos a adaptar e personalizar o penteado para cada pessoa.
Tem algum look preferido?
Não tenho um preferido. Isso seria quase como escolher entre um dos meus filhos (ri-se). Gosto de todos de maneiras diferentes e para efeitos diferentes.
 

O que achou destes penteados de noiva?

One Comment

  1. soniabia@hotmail.com'
    sonia / 1 de Fevereiro de 2017 at 12:45 /Responder

    newsletter

Leave a Reply