By

São 10 oradores nacionais, 2 referências internacionais, 2 workshops, 6 palestras, 6 showcookings e mais de 70 projetos Bio, Eco e 100% portugueses. O Organii Eco Market promete dois dias únicos (4 e 5 de novembro) com entrada livre. Se ainda não está convencida, leia a seguir.

O Organii Eco Market assume-se como o primeiro evento de lifestyle que reúne única e exclusivamente marcas, projetos e produtos que se regem por princípios e práticas ecológicas. É já nos dias 4 e 5 de novembro que vai poder mergulhar neste universo, com entrada livre. Contudo, a organização sugere a inscrição através do site da iniciativa, para efeitos de qualidade.

Este é o primeiro evento de lifestyle exclusivamente biológico. Desde a moda à alimentação, passando pela cosmética e pela formação, este mercado pioneiro promete dar palco a dezenas de marcas nacionais trendy e ecológicas, reunir palestras e oradores de referência nacionais e internacionais, contar com workshops de culinária inovadores, com showcookings originais e criativos, e para quem não abdica de um momento zen até vai ser possível fazer um SPA.

Palestras sobre temas como alimentação, parto humanizado, amamentação ou a comida vegetariana para crianças. Referências Internacionais como Benita Matofska (embaixadora mundial da Economia da Partilha) e Bea Johnson (responsável pela criação do movimento desperdício zero), entrevistada em setembro na Saber Viver, entidades relevantes como a WWF Portugal, ou Instituto Macrobiótico de Portugal, personalidades como Francisco Varatojo, Ana Galvão ou a nutricionista Iara Rodrigues, projetos sociais que têm despertado interesse do público como A Avó Veio Trabalhar ou Circular Economy Portugal, o lançamento do projeto Canteiros Comunitários (que vai ligar a LX Factory à comunidade de Alcântara) e marcas nacionais revolucionárias como Iswari, Herbas ou Green Boots vão estar presentes de forma ativa neste evento.

O Organii Eco Market conta ainda com uma “casa de bonecas XL” com espaço para juntar toda a família. Dos jogos em grupo à leitura no sofá, passando pela tecelagem ou pela feltragem artesanal, há propostas giras e ideias novas para miúdos e graúdos. Quanto à hora da refeição, o evento assegura opções vegetarianas, vegan ou macrobióticas, sempre confecionadas com alimentos biológicos.

Consulte a programação completa aqui.

Nós estamos lá. E você?

 

Leave a Reply