By

Já conhece a petição que defende a vacinação obrigatória? E já viu o saco da Balenciaga inspirado no saco do IKEA? Sabia que a coleção Conscious Exclusive 2017 da H&M já está à venda? Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Mais de 1.100 já assinaram petição a defender vacinação obrigatória

Uma petição a defender a vacinação obrigatória já recolheu mais de 1.100 assinaturas, segundo o documento divulgado no ‘site’ Petição Pública. No texto da petição, que aparece no topo da lista das últimas petições criadas no ‘site’ Petição Pública, os signatários defendem que “é cada vez mais importante alertar as pessoas para a necessidade de vacinar as crianças”, depois de na quarta-feira ter sido conhecida em Portugal a primeira morte por sarampo, de uma jovem de 17 anos que não estava vacinada. “Por uma questão de saúde pública, não queremos que exista um retrocesso civilizacional no que à evolução médica diz respeito”, recordam os signatários da petição, que até às 08:25 tinha recolhido 1.122 assinaturas, algumas de médicos e outros profissionais de saúde. (in Lusa)

Projeto Geração Saudável percorre escolas de todo o País

Entre Abril e Junho o projeto Geração Saudável, desenvolvido pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos e com o apoio da farmacêutica Novo Nordisk, continua o seu percurso por várias Escolas do 2º e 3º ciclos do país, com o objetivo de educar e estimular os jovens e crianças para a importância da prevenção na saúde, da adoção de estilos de vida saudáveis e de alertar para as patologias associadas a estilos de vida menos ativos. Esta iniciativa de promoção e educação para a saúde dirigida à geração mais jovem, mas também aos professores, familiares dos alunos e à população em geral, passará por regiões como Alentejo, Oeste e Lisboa até ao final do ano letivo de 2016/2017, em estabelecimentos escolares públicos ou privados, percorrendo mais de 25 localidades e cerca de 30 escolas. No total, o projeto prevê que no ano letivo 2016/2017 sejam visitadas mais de 65 Escolas e abrangidos mais de 12500 alunos, 600 professores e 2000 pessoas entre população geral e profissionais de saúde.

Balenciaga lança mala de quase dois mil euros idêntico ao saco do IKEA

Custa 1.670 libras (quase dois mil euros) e, imagine-se, tem o mesmo tamanho e cor do saco Frakta do IKEA – nem as alças ficaram de fora. Segundo o Notícias ao Minuto que cita o The Sun, “as únicas diferenças entre a mala e o saco são que a Balenciaga não usou o logo do IKEA nas alças, optou por outro tipo de material exterior (cabedal azul), colocou um fecho na parte superior e deu à sua mala um preço bastante superior, sendo que o saco do IKEA custa 0,70 euros.”

– 그래도 이쁘구만 이케아백은 두개나 있구만 #balenciaga 💙 #ikea 💙

A post shared by 떼레즈도자기(therese) (@ceramic.therese) on

Conscious Exclusive 2017 da H&M já está à venda

A coleção produzida com materiais sustentáveis da marca sueca e apresentada pela modelo Natalia Vodianova já está à venda na loja online e em várias lojas do País.

Sandra Bullock faz ação de solidariedade e a Internet aplaude

A atriz vencedora de um Óscar doou cerca de cinco mil euros a Svend Petersen, um sem abrigo de 86 anos, ex-funcionário de uma piscina de luxo, frequentada por várias celebridades como Marilyn Monroe e Katherine Hepburn.

Quer acrescentar mais alguma notícia que tem de saber hoje? 

 

Leave a Reply