By

30 dias de fitness, fitness, saber viver

Treinámos com personal trainers, fomos à procura dos melhores snacks e apps para quem corre. Testámos os melhores exercícios, fizemos um refresh no guarda-roupa fit e tivemos atenção aos cuidados de beleza a ter no ginásio. Houve ainda tempo para falar com especialistas na área e perceber que há um novo corpo ideal. Tudo isto para lhe mostrar o quanto é bom e saudável fazer exercício. No fim, também a Saber Viver aprendeu muito com os 30 dias de fitness. Saiba o quê.

Foi um mês recheado de emoções. Tínhamos como objetivo mudar por completo a vida de quem nos lê através do exercício físico. Para isso, logo no início, mostrámos como fazer com que essa mudança acontecesse sem que desistisse a meio. Percebemos que é fundamental estabelecer objetivos realistas e, caso a motivação esteja em baixo, arranjar companhia é sempre uma boa hipótese.

Outra boa hipótese para que tenhamos vontade que o desporto faça parte do nosso dia a dia é usar equipamentos desportivos que nos ajudem a treinar melhor. Descobrimos relógios que medem o ritmo cardíaco e a intensidade do exercício, ténis com arcos flutuantes que permitem uma maior segurança e conforto durante o treino e leggings que reafirmam e remodelam as nossas coxas.

No entanto, será que basta isso para que a celulite desapareça? Não. À parte da tecnologia no equipamento, descobrimos exercícios que acabam com a casca de laranja e aulas nos ginásios especiais para tonificar os glúteos. Para que tudo corra bem durante estas aulas, procurámos saber se há erros a evitar no ginásio. Encontrámos dez!

Quanto aos ginásios, a nossa aprendizagem não ficou por aqui. Como escolher um ginásio, de acordo com o tempo que temos, preferências e necessidades, foi um dos temas focados em que mais aprendemos. Visto que passamos lá muito do nosso precioso tempo a fazer exercício físico (em alternativa podemos sempre fazer exercícios no escritório ou no banco do jardim), é fundamental que escolhamos um clube que vá ao encontro de tudo aquilo que precisamos. Acha que por ser mãe não consegue ter tempo para ir a umas aulas? Veja as dicas da nossa chefe de redação Joana Brito e o que é que está no nosso saco de ginásio para se inspirar.

Quem também nos inspirou foi Isabel Silva, a apresentadora da TVI que nos revelou os seus segredos fitness. Não foi a única. Num dos 30 dias de fitness, resolvemos mostrar as mulheres com as contas de Instagram mais saudáveis e inspiradoras. Os snacks que comem (que também sugerimos seis aqui), os exercícios que fazem e a roupa que usam. Foi essa roupa que resolvemos procurar. Como resultado encontrámos as peças que precisa para cada tipo de desporto e não só: descobrimos como usar roupa de desporto fora do ginásio.

Fora do ginásio é onde, obviamente, acontecem as corridas. Para que haja uma boa preparação para aquela meia maratona que queremos tanto participar, falámos com Bruno Lourenço, personal trainer do Holmes Place, sobre como nos havemos de preparar. Já a colega Teresa Viana contou-nos quais são os benefícios do ioga para os corredores. A nossa aprendizagem com profissionais não ficou por aqui: o PT Bruno Salgueiro ensinou-nos um treino de quatro minutos, a nutricionista Lillian Barros sugeriu-nos quatro receitas de sumos detox para o pré e pós-treino e o especialista em macrobiótica Marco Moutinho explicou-nos a importância da proteína para o exercício físico.

Deixámos para o fim uma das nossas maiores vontades: queremos corpos que exibam saúde, vida e energia. Para isso, procurámos qual é o novo corpo ideal, aquele que não apresenta uma magreza excessiva.

Em suma, podemos concluir que estes 30 dias de fitness resultaram só em coisas boas. Acordamos com hábitos fit e assim nos mantemos durante todo o dia. Uma forma de continuarmos motivadas para fazer mais especiais que vos dêem toda a informação que precisam.

Quais foram os artigos com que mais aprendeu? Diga-nos a sua opinião.

 

Leave a Reply