By

No final do ano passado foi nomeada pela revista Time como a rapariga mais influente do mundo, em conjunto com a sua irmã Kylie, e uma das suas fotos foi a mais vista no Instagram.
Conheçam Kendall Jenner, a It girl da moda e sensação dos social media.

No meio de tanta fama (e proveito) parece ser a mais sã do mediático clã Kardashian. Com 20 anos e no alto dos seus 1,79 centímetros, Kendall soma sucesso atrás de sucesso. A sua carreira de modelo vai de vento e poupa e tem arrecadado contratos milionários com marcas de cosmética, como o gigante norte-americano Estée Lauder, e de moda – é a nova imagem da Mango para esta primavera, onde protagoniza uma coleção de influências étnicas e tecidos naturais.

E se havia alguma dúvida que o Instagram é a chave do universo fashion, este é o melhor exemplo: quando Kendall Jenner se tornou no rosto da Estée Lauder o ano passado, ao invés de a comunicação ser feita oficialmente aos meios de comunicação via email ou correio (como quando se comunicou todas as outras embaixadoras da marca), a marca de beleza pediu à própria que fosse ela mesma a anunciá-lo no Instagram! O resultado: mais de um milhão de likes, e três dias depois, a própia empresa ganha 50.000 novos seguidores, como confirmou em notícia o jornal Daily Mail. Uma das rivalidades mais famosas do clã Kardahian é precisamente a que enfrenta Kendall com a sua irmã Kim nas redes sociais, sobretudo tendo em conta que Kendall Jenner é a modelo com mais followers do mundo (Gisele Bündchen tem 7,6 milhões).

Uma foto publicada por Kendall Jenner (@kendalljenner) em

Kendall é também autora da fotografia mais popular do Instagram (3,4 milhões de likes) onde aparece com o cabelo sobre o chão sob a forma de corações (inaugurou o agora famoso #hearthair).

Por tudo isto, tudo o que Kendall (Midas) Jenner toca vale ouro, pois atinge muitas, mas muitas pessoas. Frank Spadafora, antigo diretor de casting e fundador da D’Marie Archive, uma empresa que mede o valor das modelos, revelou que Kendall Jenner, Cara Delevingne e Gigi Hadid ganham de 125 mil a 300 mil dólares só com um único post no seu Instagram!

Desde a sua estreia nas passerelles no desfile de outono-inverno de Marc Jacobs em 2014, até desfilar em Chanel couture para este verão 2016, Jenner é escolhida para os melhores desfiles das semanas da moda internacionais, além de dar a sua imagem a muitas das capas das revistas de moda e da atualidade. Nascida e criada em Los Angeles, na Califórnia (EUA), Kendall dá-se a conhecer melhor numa entrevista ao The Estée Edit feita pela não menos famosa, a top model de origem dominicana, Joan Smalls.

 

Entrevista

Joan Smalls: Lembras-te da primeira vez que nos conhecemos?
Kendal Jenner: Honestamente, não me lembro, mas sei que foi nos bastidores de um desfile.
JS: E tínhamos o mesmo vestido.
KJ: E estavas à minha frente!
JS: estavas nervosa?
KJ: Tinha desfilado anets para Marc Jacobs e não me sentia muito nervosa; estava mais excitada. Mas fiquei nervosa quando fui para Paris, porque fiz o meu primeiro desfile de saltos altos e tinha um vestido longo, pelo que tinha medo de tropeçar.
JS: Passaste-te?
KJ: Não, e a passerelle era muito comprida! Deste-me ótimos conselhos.
JS: Disse-te para seres mais arrapazada e fizeste um ótimo trabalho! E como te sentes por fazer parte da família Estée Lauder?
KJ: É maravilhoso— é uma enorme honra fazer parte desta que é uma das marcas de cosmetica mais prestigiantes, e estar envolvida com outras embaixadoras fantásticas, como tu!
JS: Como é que te sentiste quando o soubeste?
KJ: Fiquei tão entusiasmada. Descobri nos bastidores de um desfile em Paris e pediram-me para não contar nada. Vi a mensagem escrita e pensei: “Oh meu deus! Tenho de guardar este segredo só para mim.’ Quando cheguei ao meu quarto, passei-me!
JS: Contaste à tua mãe?
KJ: Sim, a minha mãe foi a única pessoa a quem contei. Ela começou a chorar, mas ela chora com tudo!

Leia o resto da entrevista aqui.

last night ❤️ @victoriassecret

Uma foto publicada por Kendall Jenner (@kendalljenner) em

@kendalljenner Happy Birthday Babe! May your day be as beautiful, fun and sweet as you 💓

Uma foto publicada por Joan Smalls (@joansmalls) em

 

knock knock sister @khloekardashian

Um vídeo publicado por Kendall Jenner (@kendalljenner) em

I get to drive past this everyday. @calvinklein ⬅️➡️ @balmainparis @hm

Uma foto publicada por Kendall Jenner (@kendalljenner) em


life size

Uma foto publicada por Kendall Jenner (@kendalljenner) em


missing the littlest one

Uma foto publicada por Kendall Jenner (@kendalljenner) em

idiots at the Open 😛

Uma foto publicada por Kendall Jenner (@kendalljenner) em


Warming up for #TribalSpirit in the new @Mango Campaign #MangoGirls

Um vídeo publicado por Kendall Jenner (@kendalljenner) em

Tribal Spirit é a tendência de inspiração étnica para o próximo mês de fevereiro. A combinação de estampados em tecidos como a camurça celebra o caráter mais natural de uma tendência associada à estação estival. Uma explosão de cores terra, com tonalidades castanhas como o camel ou o caqui, e cores como o mostarda, combinadas com uma abundância de acessórios para obter looks com reminiscências tribais dotados de um espírito livre.

Kendall é a nova imagem da Mango, esta primavera.

new @esteelauder Double Wear video! #KJ4EL

Um vídeo publicado por Kendall Jenner (@kendalljenner) em


Our #ModernMuse on set ❤️ regram from @kendalljenner

Uma foto publicada por Estée Lauder (@esteelauder) em


who needs one ad when you can have two…at the same time. @esteelauder #KJ4EL 😏

Uma foto publicada por Kendall Jenner (@kendalljenner) em


Créditos: Estée Lauder e Instagram @kendalljenner

 

Leave a Reply