By

O projeto cultural de Armando Ribeiro, que quer mexer com o panorama cultural de Lisboa, está oficialmente aberto e a primeira exposição vem de Barcelona e fica até 3 de julho.

Com um nome assim não é de estranhar que quando entramos neste novo polo cultural de Lisboa, nos sentemos numa verdadeira casa alfacinha, mas com vista para o mundo. O prédio é um dos tantos edifícios residenciais que pululam a capital portuguesa. Lá dentro existe um quarto, uma cozinha e uma sala como em qualquer casa, a grande diferença é que este apartamento quer ser visitado por todos. O Apartamento pode transformar-se numa loja, numa sala de exposições, num espaço para um jantar ou um workshop de culinária ou qualquer outro tipo de eventos e uma residência para artistas sem fronteiras.

Depois da curta experiência com a editora alemã Gestalten no início de junho, o Apartamento foi oficialmente inaugurado a 24 de junho e recebe a revista Openhhouse, um projeto de Barcelona, que apresenta em Lisboa o seu novo número e a exposição fotográfica Mariona Y Yo, de Mari Luz Vidal, a directora criativa da Openhouse, que retrata a sua infância e a perda da amizade com a sua melhor amiga. Além disso, a Openhouse traz também consigo a marca espanhola de produtos de beleza naturais Alex Carro.

Os próximos inquilinos de O Apartamento serão os livros berlinenses Freunde Von Freuden, em julho, e da nova-ioquina Rizzoli, em setembro. Entre e conheça este apartamento!

Onde: Avenida Duque de Loulé,1, 5º Direito, Lisboa

Quando: De 25 junho a 3 julho, de segunda a sexta, das 13h às 18h e, excepcionalmente, sábado, dia 27 de junho, das 15h às 19h30

Entrada Livre

 

Leave a Reply