By

Primeiro que tudo, mantenha a calma! As causas podem ser muito mais fáceis de resolver do que aquilo que imagina. Antes de olhar para a dificuldade em atingir um orgasmo como um problema sério perceba se não é tudo uma questão de falta de autoestima, vergonha e insegurança.

Em média, as mulheres demoram 20 minutos a atingir um orgasmo. Quando o conseguem, esta sensação de prazer dura entre 6 a 10 segundos, chegando, em alguns casos, aos 20. Com o avançar da idade, o sexo feminino tem tendência a ter mais orgasmos, cujo preservativo não afeta a qualidade.

Estas são curiosidades importantes que deve saber sobre o sexo. Sexo esse que, muitas vezes, é afetado por não conseguir atingir o auge da satisfação… sexual. Ninguém gosta que isso aconteça, é um facto. Não só afeta a mulher como o parceiro, que facilmente começa com dúvidas e inquietações sobre a sua prestação. Nestes casos é importante perder algum tempo a pensar no que é que está a falhar. A seguir, damos-lhe uma ajuda… preciosa.

Está com falta de autoestima

Esta é uma situação que lhe traz muitos problemas a vários níveis. Relativamente à atividade sexual, a falta de autoestima e insegurança fazem com que seja muito difícil atingir o orgasmo. Não ter confiança em si própria e no seu corpo impede que se entregue totalmente ao seu parceiro e àquele momento especial.

Costuma fingir prazer

Nem quer imaginar na possibilidade do seu parceiro perceber que não esta a gostar de fazer sexo com ele, então finge que está a gostar. Isso faz com que esteja nervosa e, claro, não atinja o climax. Totalmente errado! Está na hora de perceber porque é que não consegue ficar estimulada. Talvez seja tudo uma questão de explorar melhor o seu corpo. Vamos a isso!

Tem medo de não conseguir ter um orgasmo

Passa o ato sexual tão preocupada com o momento em que vai chegar ao auge, que nem se apercebe que isso está a fazer com que o momento não aconteça. Pode manter a expetativa, mas não se foque nisso. Aproveite o momento e namore muito o seu companheiro. Vai ver que tudo acontece naturalmente.

Anda com muito stress

Está num mês mais complicado no emprego, tem trabalhado muitas horas e sente-se cansada. Tudo isto pode, muito bem, afetar a sua vida sexual. Dias agitados fazem com que tenha mais dificuldades em se concentrar.

Não sente mesmo prazer

E isso mudou há pouco tempo. Antes, estava sempre disposta a fazer sexo, mas agora nunca lhe apetece porque não consegue ter prazer. Neste caso, tem mesmo que parar para pensar no que é que pode estar a acontecer. Esta reação tanto pode ser resultado de alguns pontos mencionados em cima, como pode estar a passar uma fase menos boa com o seu parceiro e não quer admitir.

Já teve dificuldades em atingir um orgasmo? Partilhe connosco a sua opinião.

 

Leave a Reply