By

Quanto não vale almoçar um robalo ou dourada acabados de apanhar com uma salada fresquinha a acompanhar? E, no final, sabe ou não sabe bem várias fatias de melancia? É isso e muito mais que encontramos nos mercados de peixe que vamos com frequência.

Sempre que Madalena Alçada Baptista, a nossa editora de beleza, vai ao Mercado de São João do Porto comprar pêssegos doces e sumarentos, nunca sai de lá sem um molho de ervas aromáticas oferecido. Cortesia da dona Maria que, tal como todos os colegas daquele espaço, vendem diariamente produtos frescos e cheios de nutrientes. Este é apenas um dos mercados de peixe, fruta e legumes de que gostamos e fazemos questão de ir sempre que conseguimos. Os outros, mostramos-lhe a seguir!

Mercados de peixe

Mercado do Livramento em Setúbal

Faz este ano 141 anos. Em 2015 foi considerado, pelo USA Today, um dos melhores mercados do Mundo. E é mesmo. Lá encontra de tudo: peixe fresco e marisco acabadinho de apanhar no rio Sado, fruta e legumes que enchem os olhos (e a barriga) a todos os gostos, pão e queijos de vários tipos e feitios – há também zona de talhos. Para não falar das suas gentes. Como típicos setubalenses, não perdem a oportunidade de uma boa conversa. Sugerimos que pergunte a receita da caldeirada à setubalense e aventure-se na cozinha.

 

Leave a Reply