By

O produto de beleza que deixa a cara colorida durante cerca de 15 minutos é capaz de fazer milagres. Seja bem-vinda ao mundo encantado das máscaras faciais que nutrem, hidratam e iluminam a pele.

Se tivéssemos de descrever as máscaras faciais em duas palavras seria: nutrição profunda. Embora, muitas vezes, a sua aplicação seja desvalorizada pelas mulheres (ora por falta de tempo ou porque gostam pouco de parecer que espetaram a cara no bolo), este produto deve constar na nossa rotina de beleza. Porquê?

Os motivos são vários. Hoje em dia, com uma vida tão agitada e exposta a agressores solares e ambientais, a nossa pele sofre e recebe consequências negativas. Dessa forma, é essencial protegê-la e e dar-lhe o boost de que precisa para ficar mais saudável.

Mas, afinal, quais são os benefícios principais?

Ricas em substâncias ativas, as máscaras faciais funcionam como uma bomba de mais-valias para o rosto:

  • Hidratam a pele;
  • Desintoxicam-na;
  • Aumentam a circulação sanguínea;
  • Penetram em profundidade nas células de forma a repor os nutrientes;
  • Devolvem luminosidade à pele.

E qualquer pessoa pode usar qualquer máscara?

Hoje em dia a oferta no mercado é variada. Deve sempre escolher o produto que vá ao encontro do seu tipo de pele e/ou ação que pretende. Há máscaras detox, anti-rugas, regenerativas, e que reduzem o brilho, por exemplo. A seguir, veja a nossa seleção das melhores máscaras faciais que encontrámos.

Máscaras faciais

Máscara Peel-Off Purificante, 1,99€ (duas saquetas), Nivea

 

Leave a Reply