By

Quem disse que precisa de gastar fortunas para libertar o corpo de toxinas e manter a boa forma? Há truques para desintoxicar e impulsionar o sistema imunológico a custo zero que pode começar já a praticar. Pronta para um DIY?

Normalmente é a seguir ao período de festas e/ou férias que nos sentimos mais inchadas. Os excessos alimentares e a falta de exercício físico levam-nos a ter o organismo carregado de toxinas e, posteriormente, o sistema imunológico em baixo. O que deve ser feito? Agir, o mais rápido possível. Como? Com truques que ajudam a desintoxicar o corpo e a dar-nos melhor qualidade de vida. Se precisa de gastar muito dinheiro? Nem pensar! Há truques que pode fazer em casa que a ajudam a afastar tudo aquilo que o seu organismo não precisa. Conheça-os a seguir.

Use a técnica do dry brushing

Além de limpar a pele em profundidade e eliminar as peles mortas, esta técnica de esfoliação a seco tem outros benefícios para a saúde, como a estimulação da circulação sanguínea e o efeito drenante e desintoxicante. Para utilizar esta técnica basta usar uma escova de cerdas naturais que tenha em casa. Saiba aqui a melhor forma de a utilizar.

Sue muito

Estudos comprovam que o suor ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Se pensa que precisa de pagar aulas num ginásio para suar, engana-se. Pode, por exemplo, apostar em exercícios de ioga logo pela manhã em casa ou fazer uma corrida ao final do dia.

Beba muita água

Esta já é velha, diria a leitora. Mas continua bastante atual. É muito importante que beba entre 1,5 a 2 litros de água por dia. Este é o melhor líquido para eliminar toxinas e, consequentemente, fazer um ótimo processo de desintoxicação. Tenha sempre uma garrafa ou copo de água na secretária e não abdique também deste líquido enquanto faz exercício físico e em viagem.

Beba chá de dente de leão

Aproveite um lugar com exposição solar em sua casa e cultive a planta (veja aqui como fazê-lo). Depois, é só ferver água e beber um chá todas as noites. Esta bebida além de dar benefícios à pele desintoxica o organismo.

Elimine o álcool, tabaco e açúcar da sua vida

Esta é uma boa altura para cumprir os objetivos e promessas de que falou na passagem de ano. Há estudos a comprovar que deixar de fumar de um dia para o outro é mais eficaz (conforme escrevemos aqui) e há dicas bastante eficazes para reduzir o açúcar da sua vida.

Pronta para desintoxicar? Aproveite também para ler o nosso artigo sobre os produtos detox a consumir a seguir à época festiva.

 

Leave a Reply