By

Abril tem sido sinónimo de sol e com ele vem a vontade de ler lá fora, seja num jardim, na praia ou numa varanda. Sugerimos-lhe cinco livros, entre os quais um para crianças.

O novo livro de Marcello Simoni, um escritor italiano que tem dado muito que falar, é a nossa primeira sugestão para este mês e transporta-nos até à Roma do século XVII, onde a Igreja tem muito poder, mas sente-se ameaçado pelos livros impressos. Mas não ficamos por aqui. Se anda cansada e com falta de iniciativa tem de conhecer a história de Camille, de 38 anos, que tem tudo para ser feliz, mas não consegue. Se os anos 50 em Portugal a fascinam, tem de ler a Imaculada, um verdeiro retrato de uma família portuguesa durante a ditadura de Salazar; ou então as peripécias de um jornalista para fugir à censura e saber noticias lá de fora. Para os mais novos, escolhemos um livro que os ensina a lavar os dentes. Boas leituras!

livros

O escrito Marcello Simoni conquistou-nos com o seu primeiro livro, O Mercador De Livros Malditos e, desde então, não nos deixa de prender à sua escrita. O Inquisidor, o seu novo livro, mostra que é um verdadeiro mestre do romance histórico. Neste caso, leva-nos aos meandros do Vaticano e de Roma, das diferentes congregações religiosas e da tão temida inquisição, tudo isto numa altura em que a difusão dos livros impressos ameaçam os poderes instituídos. O livro começa com a morte de um frade e cabe a Girolamo Svampa, um inquisidor com ligações familiares ao mundo da impressão, desvendar este mistério. O Inquisidor prende-nos desde a primeira linha.

O Inquisidor, de Marcello Simoni, 15,75€, Clube do Autor

 

Leave a Reply