By

É a peça de roupa mais democrática que temos no nosso armário. Combina com tudo, pode entrar em todos os ambientes. Talvez numa gala ainda não, ninguém nos considerará bem vestidas! De resto, é aquela peça que vestimos de manhã para trabalhar e sabemos que estaremos bem vestidas a seguir, quando formos jantar e tomar um copo.

A seguir, mostramos os truques das pessoas “normais” para que possamos usar os nossos jeans no trabalho sem que o chefe nos olhe de lado. Basta que as partes de cima sejam mais formais e com alguma qualidade – o segredo está na combinação de peças que contrastem. Um par de jeans rasgados funcionam bem com os escarpins de salto alto discretos e não tão bem, pelo menos no escritório, com sandálias de plataforma coloridas.

Porquê? Se já tem uma peça que chama a atenção, o resto da roupa deve ser harmoniosa e discreta. Outro exemplo: se combina as calças de ganga com uma t-shirt de algodão deve pelo menos usar um blazer por cima. Porquê? São dois materiais rústicos que precisam de um terceiro elemento mais rico e formal para contrariar a descontracção das outras duas peças.

street style, milão, ss16

Jeans com blusas

Os jeans com blusas é uma receita fácil para estar bem vestida sem ter que fazer um grande esforço. Uma blusa de laçada, com folhos (como em Gucci) ou uma romântica blusa boho combinam perfeitamente com qualquer modelo de calças – só tem que adaptar os sapatos: se forem crop com sapatos de tiras ou de atilhos, se forem flaire com sandálias de plataforma, girlfriend com escarpins e bermudas com ténis.

Street style Milão SS16

 

Leave a Reply