By

Quer publicar fotografias no Instagram das suas idas à praia, jantares em esplanadas e num rooftop a aproveitar um sunset, mas sente que nunca consegue o enquadramento perfeito? Isso vai acabar depois de testar estar dicas!

Em média, por dia, são descarregados para o Instagram 95 milhões de vídeos e fotos. Na rede social do momento, não faltam imagens de praias, pratos refrescantes e pessoas a mostrar a importância que o desporto tem nas suas vidas.

No entanto, por mais que queiramos publicar a fotografia perfeita, nem sempre é possível. A falta de prática, falha no enquadramento e uso do filtro indevido resultam em imagens em que não lhes é dada a devida recompensa em likes. Para que este verão seja a queen do Instagram, a Showroomprive, uma empresa especializada no setor de moda e vendas privadas online, juntou dez truques que lhe contamos a seguir. Siga-os!

Um dos primeiros passos é ser criativo. As melhores fotografias muitas das vezes não são de museus ou praias paradisíacas. Até podem ser, mas o importante é procurar objetos diferentes ou momentos do dia a dia e aplicar filtros com diferentes focos, cores para realçar a beleza e tornar uma foto normal em algo criativo e especial. Showroomprive.pt aconselha a que tente deixar uma marca própria nos seus vídeos e fotografias para que os seus seguidores possam distingui-la/o dos outros instagramers.

Tenha em conta a forma da sua fotografia. Se tirar a fotografia diretamente do Instagram o formato da mesma será quadrado, caso o faça através da câmara do telemóvel possivelmente terá outro tamanho. Não se esqueça que as fotos no Instagram são quadradas e o objetivo é manter uma boa foto dentro dos parâmetros da aplicação. Tire diretamente desde a aplicação ou da câmara do seu telemóvel, mas não se esqueça que o formato será o mesmo.

Procure as tendências. Já é habitual ver fotos de praias, paisagens ou até mesmo a típica foto das pernas ou pés virados para o mar, mas também se partilha a comida. Um truque para tirar as melhores fotografias de comida é desde cima e não de lado. Vai ver que se surpreenderá com a foto que tirar. Uma foto em picado de alimentos coloridos também dará cor e energia ao seu Instagram.

Utilize os filtros. São o elemento mais utilizado do Instagram e permite adicionar diferentes cores e efeitos às imagens para as tornar mais originais. Experimente as diferentes opções de filtros, não publique todas as fotos com o mesmo filtro e utilize os que se adequam mais às sensações que quer transmitir na sua fotografia.

Deixe-se levar pelos efeitos. O Instagram permite ajustar o brilho, o contraste, a qualidade, a saturação e aumentar a luz. Showroomprive.pt aconselha a que utilize e abuse dos efeitos tentando ser diferente nas várias fotos que publicar.

Crie um collage. Se tem várias fotografias que deseja colocar no Instagram e não sabe qual deve partilhar, junte-as e crie um collage. Existem várias aplicações que permitem realizá-lo – talvez o mais fácil será a utilização do Layout, criado pelo próprio Instagram e que facilita a partilha, uma vez que tem desenhos específicos e um sistema de publicação muito fácil.

Personalize as fotos. Não faça em todas porque pode cansar os seus seguidores, mas dias não são dias! Aproveite o momento para incluir um sticker ou inclusive uma frase de motivação para os seus seguidores. Pense em ideias diferentes para que não vire rotina.

Partilhe! Interaja com os outros utilizadores no Instagram. Faça comentários às suas fotos, dê likes. Quanto mais interação tiver com os utilizadores do Instagram mais virão ao seu perfil para visualizar as suas fotografias publicadas. E assim o número de seguidores aumenta!

Hashtags! Use-os sem problema! Se utilizar um hastag estará a organizar as imagens por temas, o que facilitará os outros utilizadores a encontrarem-no. Pode por exemplo utilizar palavras chave como #showroomprive #summer #fashion #outfit, entre outras. Procure quais são os hastags mais utilizados neste verão e que se adequam à imagem ou vídeo que queira publicar.

Videos são do best! Não se esqueça dos vídeos. Poderá editar as suas criações de forma breve e original para chamar a atenção, mas não se esqueça que tem apenas 15 segundos de vídeo! Faça os seus seguidores rirem-se e desfrutarem dos seus vídeos.

Experimente estes truques e depois partilhe connosco o resultado!

 

Leave a Reply